Dolce & Gabbana Men FW 2012-13


A coleção Outono/Inverno da D&G para homem foi apresentada ao som de Giuseppe Verdi, na voz de Pavarotti, como que celebrando a excelência italiana.


Num percurso entre o inicio da história e as mudanças da actualidade no país, o protagonista é o casaco que, desenvolvido em diversas variações, a meio caminho entre a tradição histórica e a pesquisa para a inovação, descreve um homem novo, entre o passado e o futuro. A roupa clássica de inspiração artesanal é sentida como uma lufada de ar fresco, graças a experimentação em cortes, volumes e proporções, mas também graças a algo que já vimos, como o uso de tecidos trabalhados desgastados e cosidos. Tendo em vista a singularidade da Sicília, tão querida para os dois designers, o xaile transforma-se num casaco típico da paisagem regional, o tistera e o simples chapéu torna-se num boné estilo Coppola, enquanto bordados copiam as volutas barrocas existentes nas igrejas locais. Todos por uma evolução natural entre o passado e o futuro.

Cores:
Todos os tons de cinzento, bordeaux, camel e verde escuro.

Tecidos:
Lã com padrões de riscas finas, espinha de peixe e xadrez príncipe de gales. Detalhes contrastantes em veludo. Bordados em filigrana de ouro.

Acessórios:
Boné estilo Coppola, gravatas finas, polainas, sapatos bordados, laços.


É caso para dizer: "Questo inverno mi piacerebbe passeggiare per la storia italiana presentata da questa doppietta di designers che vestono alcuni modelli della loro collezione". Obrigado Michela













Fonte: Vogue Itália
Fotos: Homotography

Sem comentários: