O Melhor Café do Mundo


Começo este artigo dizendo que não bebo café, não gosto do sabor! Sou daquelas pessoas irritantes que, quando vai ao café com uma pessoa que bebe café, ou não consome nada, ou pede um carioca de limão, que é uma espécie de água quente com uma casca de limão a boiar. Interessante! Deveras!

É para os amantes de café que trago esta noticia. Porque o que é bom tem de ser divulgado. E o que vos trago não é bom, é ótimo! Falo-vos do MELHOR CAFÉ DO MUNDO!

O melhor café do mundo, chama-se Kopi Luwak, vem da Indonésia e é feito de uma forma completamente diferente. Até aqui tudo ok, certo?

Agora explico-vos como é feito: antigamente o melhor café era filtrado, usando uns filtros de papel. Era o café mais apetecido! Hoje em dia o café Kopi Luwak, o melhor do mundo, é literalmente cagado! Surpreso?


A grande ciência deste café é que passa pelo intestino do Luwak, que é um animal que existe na Indonésia. O Luwak alimenta-se dos frutos do café. Estes passam por todo o seu sistema digestivo e os grãos do café não são assimilados, sendo assim expelidos juntamente com as suas fezes. É com estes grãos de café se faz o Kopi Luwak, que significa café de Luwak. O seu sabor é descrito como "uma mistura de chocolate e suco de uva. Menos ácido e amargo do que os cafés comuns! Ai que bom! Cocó docinho!

Poderiam chamá-lo de quéqué, uma mistura de cocó com café!

E depois eu sou excêntrico! Hã, hã!

Bom, o que é certo é que este café tem uma produção limitada de 230 kgs por ano, a não ser que os Luwaks estejam de diarreia e aí poderá subir uns quilitos. O preço por quilo é de aproximadamente 1000 dólares (coisa pouca).

Não tentem fazer isto com os vossos animais em casa, pois já experimentaram e a coisa não correu muito bem! Se quiserem ser vocês a aventurarem-se, podem sempre comer umas bagas de café e depois esperar pelo cocó expresso! Depois é só provar.... Eu repito, não gosto de café!!!!

Esta é o menino que produz o café em barra:


Se quiserem provar o tal café, poderão sempre compra-lo aqui.



1 comentário:

Algodão Doce disse...

Eu já não gostava muito de café , depois de ler isto muito menos, hahhaha.

Bj!