Bedroom Makeover - 1/3

Já há muito tempo que me apetecia dar uma arejada no meu quarto, pois como já expliquei anteriormente, como a minha casa é pequena, canso-me mais rápido da forma como está decorada, pois passo muito tempo no mesmo lugar.

Como tenho a ajuda do meu amigo Jorge, que é uma pessoa com uma sensibilidade e um bom gosto extra, é um excelente comparsa para quando nos dá estes ataques de loucura.

Nesta primeira fase vou só falar da parede.

Eu tinha um papel de parede branco e beje, às riscas,  numa das paredes do quarto, a primeira fase passaria por removê-lo, tarefa que não se previa muito fácil, mas como explico à frente, até foi.


Começámos por humedecer o papel de parede com uma solução de água, com o produto que vos mostro em baixo "Metylan - Arranca Papel de Parede".



Na primeira fase, mesmo após ter colocado o produto, obviamente que o papel,  nas zonas que tinham mais cola, custaram mais a sair, mas não foi complicado....


O segredo é voltar a humedecer os restos de papel e com a ajuda de uma espátula arrancar esses restos. Tarefa bem fácil, desde que tenham paciência e humedeçam bem o papel.

Etapa seguinte: A PINTURA

Antes de começar a pintar, não te esqueças de isolar as junções de paredes, rodapés, interruptores, etc, para que depois seja mais fácil pintar e não ter de andar a limpar com esfregões que é o Ó!


Primeiro arranquei tudo o que eram tampas de tomadas, de colunas de som e de linha telefónica, para que facilitasse a pintura. Depois com uma trincha, pintei à volta destas caixas.


Depois basta passar com o rolo na restante parede, para ser mais rápido e ficar muito mais perfeito.


Como já tinha dito anteriormente, a cor escolhida para esta estação foi "Beringela". É uma cor quente, intensa, mas que provoca uma certa tranquilidade. Adoro o resultado final... já mostro, daqui a pouco!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Amei a cor!
Love u e as tuas loucuras!
Afilhada :D