BURPEE - Um exercício, milhões de beneficios


Dos exercícios mais complexos de sempre, inventado pelo fisiologista Royal H. Burpee nos anos 30. Este exercício era utilizado como um teste para saber a condição física de cada recruta do exército dos Estados Unidos da América . 

Anos mais tarde tornou-se num exercício popular , utilizado nos ginásios, em casa, na rua, nas equipas de alta competição, etc. 

Uma combinação perfeita de 2 exercícios que junta o treino de força e o trabalho aeróbico, através do agachamento com salto e flexão de braços. 

Como tal começamos por esses dois exercícios, pois será o principal para obter uma técnica perfeita e resultados fantásticos. 

Faça como uma forma de "aquecimento" 3 series de 15 agachamentos com salto

Dando 30 segundos de descanso entre cada série, logo a seguir faz o mesmo para as flexões e como objectivo principal foque-se na técnica. 




Logo a seguir vem o verdadeiro desafio, 

BURPEE time! 

Se for uma pessoa pouco treinada, prepare o seu cronómetro para 30 segundos de trabalho e 30 segundos de descanso, se for uma pessoa treinada e com uma técnica apurada no treino de força, o desafio será maior, 45-60 segundos de trabalho para 45-60 segundos de descanso. 

30" de trabalho mais 30" de descanso, como uma serie. Ao todo são 5 series. Conte quantos burpees faz em cada série e supere os seus limites tentando fazer mais, série após série.

  • melhoria da sua coordenação; 
  • melhoria da sua forca; 
  • melhoria da sua agilidade; 
Os resultados só dependem de si!


1 comentário:

Unknown disse...

Demoledores mas ajudar imensamente! Totalmente testado, você tonificar seu corpo tão excelente no entanto, é um treino muito pesado, especialmente para iniciantes ou pessoas que não estão acostumados a exercer. Eu pratico 3 vezes por semana como parte da minha rotina de CrossFit, ea verdade é uma mudança muito perceptível.