iCOISAS


Que outra forma teria para começar esta rubrica senão com um gadget que utilizo todos os dias, a toda a hora? 

iPhone (e família). 

Sou uma “Apple fan”? Sim e não. 

Passo a explicar: adoro o design apple, adoro todos os beneficios que tenho em utilizar vários gadgets da mesma marca, mas não gosto de gastar nem um tostão que, na minha opiniao, não tenha um benefício proporcional ao preço. 

Não vou logo a correr comprar o ultimo lançamento da apple, não. Prefiro esperar para ver, leio artigos, criticas, comparativos, deixo passar tempo para serem corrigidas algumas falhas que possam aparecer (lembram-se do iphone 4? que quando se tapava a zona da antena com a mão perdia rede? Algo desse género) e só depois de bem ponderado compro. 







Tenho um iphone 4s, o iphone 5? lindo! Gostava de ter um? Claaaro! Vale a diferença de preço? Para mim? Não. 

Uma das caracteristicas que me agrada num smartphone é a qualidade da camera (igual nos dois), o formato, ok, o iphone 5 é mais fino e mais leve e tem outras melhorias tais como o processador. O iphone 4s já funciona à velocidade da luz comparado com o meu velhinho 3GS, portanto, para mim chega. Quero comprar o iphone 5? talvez daqui a uns meses. Ainda não considero a diferença de preço justificativa dos beneficios. 


Voltando ao meu iphone 4s, à semelhança do iphone 3 e 3gs que já tive, é o meu companheiro diario, sou completamente dependente! Abro os emails, respondo a alguns, faço pesquisas no google, “cusco” as novidades do facebook, tiro umas quantas fotos, carrego o iphone porque entretanto ficou sem bateria, jogo e leio uns livros, anoto tudo na agenda (sou despistada que até dói), e mais umas quantas coisas que agora não me lembro. Agora perguntam-me: ah e tal os outros smartphones tambem fazem isso tudo! Certo, têm toda a razão. Mas estou demasiado habituada a trabalhar em ambiente ios (para os que não sabem é o sistema operativo dos iphones, ipads e ipods), estou demasiado entusiasmada com as perspectivas de uma nova actualização de software e as infinitas novas possibilidades que me podem trazer os cranios da apple. 

Coisas negativas, claro que tem! Começa pela bateria que não me chega para nada, a maioria das aplicaçoes (apps) que são pagas, passando pela infinita incompatibilidade com formatos de ficheiros de filmes,musicas, etc. (sim, é preciso converter tudo e mais alguma coisa), para não falar de não suportar flash (formato de ficheiros multimedia), que tanto transtorno me causa/causou (sim, o flash esta a cair em desuso e a ser substituido pelo HTML5). 







Mas tem tantas coisas positivas, uma delas é a nuvem, mais conhecida por icloud, é uma funcionalidade que disponibiliza gratuitamente a todos os utilizadores de icoisas 5gb online para guardar fotos, musicas, documentos, etc. O melhor do icloud? Sincronização! Todasas noites enquanto o meu iphone carrega, é feito um backup automatico de todos os ficheiros para a nuvem, isto deixa-me bastante descansada. Alem disso, tudo o que faço no iphone é automticamente sincronizado com o ipad: tiro uma foto no iphone, “et voila”, aparece no ipad, visito uma pagina de internet no iphone e, sim, aparece no ipad, descarrego uma aplicaçao no iphone e ela tambem aparece no ipad. Perceberam o tempo e os cabos ligados e os “copiar e colar” que estamos aqui a poupar? 

E por agora termino, já estou a ficar sem bateria no iphone outra vez...

1 comentário:

Anónimo disse...

eu quero um iWok 5!
e um iAspirador!
Kisskiss
AMC