Primers

Olá meus Amigos!!! 

Esta semana, vou começar a falar-vos sobre a maquilhagem propriamente dita. Depois de já ter dado alguns conselhos sobre os cuidados de hidratação e limpeza da pele, vamos entrar na preparação da pele para receber a maquilhagem. 

Preparação da pele? Muitos de vocês devem estar a fazer esta pergunta. Claro que depois da pele estar devidamente limpa e hidratada, pode receber maquilhagem, mas existem alguns produtos que visam alcançar a perfeição da pele para que a maquilhagem saia deslumbrante e sem defeitos. 

Então o que é isso de Primers? Primers ou, se preferirem, primários, são produtos cujas funções principais são: 
  • Tornar a tez mais homogénea a nível de cor e de textura (esconde e trata vermelhidões, poros dilatados, reduz o brilho da pele, etc...) 
  • Fixar a maquilhagem e aumentar a sua durabilidade. 
  • Potencializar os efeitos da maquilhagem. 
Existem vários tipos de primers, uns dão mais luminosidade à pele, outros disfarçam poros dilatados, outros escondem manchas e alguns são apenas percursores da pele com aparência saudável e fresca. 

Para vos ajudar, escolhi dois produtos que eu gosto bastante de usar, principalmente, numa maquilhagem mais elaborada, para um evento, jantar ou festa.


HD PRIMER da MAKE UP FOR EVER, são óptimos e têm um efeito excelente sobre a pele. Existem mais variedades de cores, cada uma consoante o tom de pele para o qual vai ser usado, de modo a potencializar todas as qualidades de luminosidade de cada tom (peles negras, asiáticas e peles caucasianas). 

No caso destes que vos mostro na fotografia, temos o número zero (branco) que serve para qualquer tom de pele, hidrata, reduz a aparencia dos poros dilatados e confere uma luminosidade natural e saudável à pele. Aumenta a durabilidade da maquilhagem e potencializa os seus efeitos. 

O número 1 (verde), diminui as vermelhidões, irritações, manchas avermelhadas ou marcas de borbulhas. Tudo o que seja manchas avermelhadas ou rosadas, ele neutraliza de forma quase mágica!!! É óptimo!!! O preço dos frascos de 30ml é de €38,80. 

MODO DE USO: Antes de aplicar o corrector e a base, comece por aplicar uma pequena porção de HD PRIMER na cor desejada e massajar em todo o rosto. Não aplicar muita quantidade, basta um pontinho na testa, um no nariz, um em cada maçã do rosto e um no queixo. 

Podem encontrar estas pré-bases à venda: 

Nas perfumarias Sephora (esta perfumaria tem o exclusivo da marca); 

Nas Boutiques MAKE UP FOR EVER: 

LOJAS YORK - Avenida Antº Augusto Aguiar. nº 13 R/C - Lisboa - T: 213 553 964 

C.C.NORTESHOPPING - Loja 0.519 | Piso: 0 - T. 22 955 99 21 

BOUTIQUE PORTO - Av. Fernão Magalhães, nº 3502 - T. 22 540 90 52 

Na LOJA ONLINE: WWW.BOUTIQUECOSMETIQUES.COM

Outro produto que eu adoro e este costumo usar mais no dia-a-dia, é o Sérum Corrector e Iluminador da Estée Lauder. A pele fica linda com este sérum, que é também aplicado antes da maquilhagem. Pode até ser aplicado antes do creme hidratante. Possui micro partículas brilhantes que conferem uma luminosidade absolutamente lindíssima à pele, a textura é óptima, porque começa fluída e acaba como se fosse pele de pêssego, muito aveludada, dá um efeito mate à pele e em relação ao aroma... 

É assim dos produtos com um cheirinho mais agradável de todos os que já experimentei... Sem exagero. É tão agradável... é como se estivessem a colocar um doce na vossa pele. Apetece comer!!! É óptimo para abrir o apetite de manhã!!! Cinco estrelas para este produto!!!


À venda em qualquer perfumaria (Douglas, Sephora, Perfumes & Companhia, etc.) O preço, para este frasco mais pequeno de 30ml é de cerca de €50 euros.

Um pouco caro, mas é de grande qualidade e se conseguirem resistir ao aroma de bolinho caseiro, conseguem que ele vos dure no mínimo sete meses.

Para a próxima semana, apresentarei outros primers mais acessíveis.

Até lá, fiquem bem!!!

2 comentários:

Ana Marcelino Cruz disse...

É o que te digo... quase me babo tanto aqui como no Trendy Food...!!!
Kisskiss
AMC *

Unknown disse...

Já sabes o truque, aplicar este sérum da Estée Lauder antes de provares uma das iguarias da Paula Marques no Trendy Food!!!