Trapos e Palavras em Movimento


Como escrevi no artigo Trendy Help, há tantas boas causas perto de nós que precisam de ajuda e nós nem nos apercebemos. Este é um caso.

A Casa Mãe "O Pombal" localiza-se em Aveiras de Cima (Azambuja) e acolhe crianças dos 2 aos 11 anos em Centro de Acolhimento Temporário, tendo como objectivos: o apoio e acolhimento a crianças em risco; e a intervenção centrada na criança, com um plano individual, tentando compensar as suas carências e encontrando a resposta que incondicionalmente mais a favoreça no seu futuro, consoante o seu projecto de vida.


Como todas as Instituições de Solidariedade Social pequenas, sobrevive de apoio público e com a ajuda de privados que como todos sabemos é cada vez menor, face à conjuntura económica actual, colocando em causa a a sobrevivência da Casa Mãe "O Pombal".

O Trapos e Palavras em Movimento é um espectáculo de solidariedade promovido pela empresa Madalena Toscany Organização de Eventos, que vai já na 4.ª edição e reverte integralmente a favor da Casa Mãe "O Pombal" e para as famílias carenciadas da Freguesia de Aveiras de Cima. Confesso que é uma causa que me é muito próxima, pois tive oportunidade de colaborar na edição do ano passado, facto que para mim foi uma honra e um grande prazer.


O espectáculo vai ter lugar no próximo dia 24 de Novembro, pelas 21h30, na Casa do Povo de Aveiras de Cima. De entre desfiles de moda, dança contemporânea, hip hop, sketch de teatro e muita música, destacamos a apresentação que ficará a cargo de Ana Bernardino, jornalista da Rádio M80 e voz de continuidade da TVI e o cantor Bruno Correia, ex-concorrente da Operação Triunfo (RTP) e Festival da Canção.

O espectáculo promete, só falta a sua presença para se divertir ajudando. O bilhete de entrada custa 3 euros + um bem alimentar, que reverterão para as causas mencionadas.

Para além de tentar angariar o máximo de dinheiro possível no espectáculo, a iniciativa pretende também angariar o máximo de bens alimentares, material de papelaria, brinquedos e roupa que for possível, junto de particulares e empresas.




Sem comentários: