Dia do Pai - Sugestões


Caros leitores amanhã é o Dia do Pai e, como não podia deixar de ser, a Trendy Pages deixa-vos três sugestões de última hora. Dêem um beijinho e um abraço ao vosso pai e tenham um excelente dia, sempre com boas leituras!

"O Pai Mais Horrível do Mundo" de João Miguel Tavares

Estamos habituados aos livros infantis que dizem que o pai é o nosso herói, que nos leva às cavalitas, que brinca connosco, que nos conta histórias antes de dormirmos…etc. Ora, agora esqueçam tudo o que leram mais acima porque este livro não tem nada a dizer de simpático sobre os pais e é a visão que a maior parte das crianças tem dos pais. 

“O meu papá é o pai mais horrível do mundo. Ele só sabe dizer "não”. 
Proíbe-me de brincar. Obriga-me a trabalhar.” 

PS. Não recomendado a pais sem sentido de humor. 



"Histórias que o meu Chefe nunca me contou", de Juan Mateo 

Este é o livro adequado para o pai que não tem muitos hábitos de leitura mas que gosta de boas histórias. O livro é composto por contos, anedotas, lendas e fábulas que vêm permitir a todos que descubram como dar o seu melhor e levar os outros a conseguir o mesmo. 

Recorrendo ao storytelling o autor ensina-nos como aprender alguma coisa sobre a motivação, dinamização e optimização de competências. É uma forma descontraída e agradável de absorvermos conhecimento e adquirirmos ao mesmo tempo competências valiosas que podemos colocar em prática no trabalho e até mesmo no dia a dia.






“Escândalos da Monarquia Portuguesa”, de Ricardo Raimundo

E eis que surgem num livro as histórias que não são contadas nos bancos da escola, nem nos livros de História tradicionais. É o livro ideal para o pai politica e não politico, para o pai que gosta de saber um pouco mais sobre a história de Portugal, incluindo os segredos dos grandes monárquicos da história. Desde raptos, a assassínios, conspirações, milagres, falências e construções megalómanas.

Sem comentários: