ÁVINHO PRA TODOS!



Já imaginou uma festa em que à chegada, compra um caneca de barro por 2 pingas e pode passar 3 dias a beber vinho sem pagar nada?

Pelos visto nunca ouviu falar na ÁVINHO - Festa do Vinho e das Adegas!

A partir de hoje e até domingo dia 14, vá à vila de Aveiras de Cima e aproveite para se divertir em grande. Vá e prove o vinho das 15 adegas privadas participantes na iniciativa. Os produtores abrem as suas portas com a arte de bem receber, e também partilhando alguns segredos do bom vinho ribatejano que produzem.



O programa do evento arranca hoje às 18h30, com a inauguração da exposição de fotografia “Vinharte”, no Centro de Interpretação/Casa da Câmara. Segue-se a inauguração na Praça da República, às 19h00, com as tradicionais febras, pão e vinho (gratuitas), visitas às adegas e animação de rua com a “Banda às Riscas” e “Tintus Brass Band”. Ao serão, após o concerto com os“Brothers of Music”, na Praça da República, às 22h00, o fado invade as adegas pela noite dentro.



No segundo dia, pelas 15h00, as ruas enchem-se com centenas de visitantes para ver passar os grupos e carros alegóricos que mostram a todos “O Ciclo do Vinho”. Segue-se a animação de rua com a Bandinha da Filarmónica de Aveiras de Cima e os Irmãos Esferovite. A noite musical, pelas 22 horas, na Praça da República, tem o conjunto GDC, natural de Aveiras de Cima, que promete por toda a gente a dançar.



O último dia, domingo, abre com o 2º Passeio Resgate TT. Pelas 10h30, decorre uma sessão de esclarecimento sobre a Vila Museu do Vinho. As adegas reabrem as portas às duas da tarde, enquanto as ruas são animadas com a música itinerante do Grupo de Cavaquinhos do Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja e Os Carambolas. Às 17h00 terá lugar a entrega de prémios do XXXI.º Concurso de Vinhos do Município e, quando forem 18h00 assinala-se o encerramento da nona edição da Avinho com um pequeno concerto pela Banda da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima.



O evento é organizado pela Câmara Municipal de Azambuja, com o apoio da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e da Associação Vila Museu do Vinho.

Se ainda não tinha programa para o fim de semana, aqui está um excelente opção, que alia a tradição, a diversão e o bom vinho. Parece que o São Pedro resolveu ajudar e vai estar um excelente tempo. Pode ir pela A1 e sair na saída de Aveiras.

Apareça, a vila de Aveiras de Cima promete recebê-la(o) de braços abertos e com uma caneca na mão!

Sem comentários: