Design "BOOM"


Em 1996 foi assim: 

Eu: “Pai, já me inscrevi na universidade!” 
Pai: “Ai sim, e afinal que curso escolheste?” 
Eu: “Escolhi Design!” 
Pai: “hum… então e não podias ter escolhido qualquer coisa em português pelo menos…?” 

Pois é, pois é… 

Longe vai o tempo em que “Design” era uma palavra estrangeira que poucos sabiam o significado e muito menos o levavam a sério. O Design felizmente tem tido um grande desenvolvimento ao longo dos últimos vinte anos, inseparável das altas tecnologias, arquitetura, mobiliário, equipamento, moda, produto, etc… Acho até piada a uma panóplia de atividades que adotaram o Design como termo fortalecedor à atividade como “Cake Design”ou “Hair Design” e até mesmo “Design de Sobrancelhas”. Virou moda a utilização do termo, mas nunca entrará em descrédito. 

Em 1996 entrei na universidade e em 1998 acontecia um dos eventos mais importantes para o BOOM do DESIGN em Lisboa, onde através de “ventos e marés”, a minha geração de designers ficou marcada por toda a novidade e grandeza que este evento nos trouxe : a Expo’98. 

E já lá vão 15 anos! Recordam-se?



 

Se dúvidas houvessem na minha cabeça sobre o ser ou não ser Designer, a Expo’98 foi uma grande inspiração para os aprendizes como eu na altura, que se deslumbraram com estas novas “marés”. 

Com esta nova rúbrica espero mostrar-vos o que há de bom no vasto mundo do Design, nacional e internacional, as suas novidades e curiosidades. 

Não é só para ver, 

Não é só para aprender, 

Não é só para gostar (ou não), 

É para sentir o “BOOM” de uma boa ideia! 

Hoje o meu Pai já sabe o que é Design! J 

*** Jo

4 comentários:

Ana Marcelino Cruz disse...

BEM-VINDA! :D
Trendy-Kiss
A*

Ana Carvalho disse...

Primeiro round ganho! Venham outros!
Bjs
Ana

Unknown disse...

Joana muitos Parabéns! Venham mais posts... Bjs Carla

LuísM.R.P.Santos disse...

a banalização do termo, tb acontece lá fora ... enfim...