Encontros Improváveis


Esta semana trago-vos uma sugestão de Vila Real de Santo António. “Encontros Improváveis” é o título do segundo livro de Fernando Pessanha. O Fernando é das pessoas mais interessantes e inspiradoras que tive a honra e o prazer de conhecer. Músico, compositor, ensaísta, historiador, professor…ocupações não lhe faltam. Quanto a “Encontros Improváveis”, nas palavras do Fernando, “trata-se de uma obra de ficção onde estórias aparentemente distintas acabam por estar interligadas através de acontecimentos que influenciam a vivência dos vários personagens que compõem os distintos planos de acção. De um modo geral, o enredo apresenta-se como um "microcosmos" que tem como pano de fundo a complexidade das relações humanas e sociais e a maneira subtil como estas são determinantes na realidade de terceiros”. O livro, segundo o ilustrador Artur Filipe, é composto por 6 contos que convergem elementos que vão do suspense ao erotismo. O seu trabalho como músico e compositor é fascinante, como escritor brevemente terei o privilégio de conhecer. Curiosos? Eu estou! Terei de aguardar ansiosamente que o meu exemplar chegue…até lá, vou-me deliciando com as impressionantes ilustrações do livro, disponibilizadas por Artur Filipe na página do Facebook “Mosko”. Muito sucesso Fernando! Boas Leituras!










4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com tudo o que diz sobre Fernando Pessanha. Li os dois livros,acompanho de perto a sua música e dos In Tento Trio e tenho ficado fascinada com o seu trabalho e poder criativo. Promete!

Maria Teresa Aleixo

Cheila disse...

Cara Maria Teresa Aleixo,

Obrigada pelo seu comentário. :)
Assim que ler o livro teço um comentário aqui no blog.

Boas leituras!
Cheila Adelino

Anónimo disse...

Encomendei o livro ao autor e já o li. Não tive sossego enquanto não o terminei (tal foi a curiosidade que me despertou e a forma como me senti identificada com algumas personagens). Trata-se de uma escrita muito sensual, elegante e envolvente. Do melhor que já li nos últimos tempos!
Obrigada Cheila por nos ter dado a conhecer.

Cláudia Teles

Anónimo disse...

Inebriante,extenuante...conquista-nos em cada pormenor, levando-nos a uma leitura devoradora. Uma vez que começamos a folheá-lo não conseguimos parar, a vontade de descobrir o que está para vir aumenta a cada página. Já tenho o meu exemplar (ainda bem que o encomendei a tempo!)... Fiquei rendida à estética do autor e não hesitarei na encomenda de um próximo livro. Muito bom... sem dúvida recomenda-se e encomenda-se! :)
Muito obrigada pela partilha!
Isabel Bartolomeu