O Renascimento do Campo Grande


Até há poucos dias era quase impossível passar pelo meio do jardim do Campo Grande, por diferentes razões. Digo eu que, desde há anos, me movimento perto dele. É um sítio que me traz uma recordação especial uma vez que foi lá o meu baptismo na praxe do curso. No entanto, a Câmara de Lisboa, espera que depois das obras de renovação este seja um espaço verde da cidade que volte a ganhar vida.

Há pouco mais de um ano o jardim começou a transformar-se. A iluminação foi melhorada, os bancos substituídos, a água do lago passou a ser utilizada no sistema de rega, o jardim foi reinventado, os barcos voltaram à água, nasceram campos de padel e até a Matemática se quis juntar através de uma parceria que visa realizar actividades sobre esta disciplina neste espaço. Uma novidade foi a criação de um espaço inteiramente dedicado aos nossos fiéis amigos: uma verdadeira pista cheia de brincadeiras para cães.

Ficam a faltar o restaurante e o antigo centro comercial Caleidoscópio. Mas promete ser um espaço digno de ser aproveitado por todos, sobretudo aqueles que povoam a tão famosa “Cidade Universitária”.








Sem comentários: