Trendy Music # 7



Prontos para mais uma edição do Trendy Music? Vamos a isso então! 

Os primeiros protagonistas desta edição vêm directamente de Inglaterra e dão pelo nome de Fickle Friends. Para já têm apenas duas ou três canções publicadas na internet, mas poderão muito bem vir a tornar-se num dos fenómenos de 2014. 

“Swim” é o primeiro single oficial do quinteto de Brighton e é daquelas músicas que nos conquista à primeira audição e fica na nossa memória por muito tempo. Decorem o nome desta banda porque certamente que vai dar que falar durante os próximos meses!




João Mota e Pedro Franco uniram-se e criaram a banda Um Corpo Estranho. Vêm ambos de Setúbal e assumem-me como “as duas metades deste agente sonoro que, em pleno processo simbiótico, se propõe alojar nos nossos ouvidos com a intenção assumida de nos legar alguns fantasmas que acreditam ser comuns a todos”. 

Em 2012 lançaram o EP “Um Corpo Estranho”, o ano passado editaram o EP “Homem Almofada” e para 2014 está prometido o primeiro álbum da dupla (com o título “De Não Ter Tempo”). Deixo-vos duas músicas desta dupla nacional, ambas do EP, de 2012.



Continuamos a dar destaque a novos artistas nacionais, mas desta vez eles cantam em inglês. Vêm do Porto e dão pelo nome de The Lazy Faithful! Nasceram em 2007 e afirmam que The Clash, António Variações e Chuck Berry são algumas das suas influências. Já lançaram um EP (“Nothing Goes On”) que podem ouvir gratuitamente AQUI.

As faixas que se seguem foram retiradas precisamente desse EP e vão, com toda a certeza, suscitar em todos vós uma curiosidade tal que a única hipótese é irem ouvir e saber mais sobre a banda destes quatro rapazes oriundos do norte do país!



Não percam a próxima edição do Trendy Music porque estará em destaque mais talento nacional de grande qualidade!

Sem comentários: