Trendy Music # 9



O Trendy Music está de regresso, e com ele vem música nacional de grande qualidade! 

Começamos pelo aguardado regresso dos Dead Combo! O seu novo álbum tem um dos nomes mais épicos de sempre (“A Bunch of Meninos”) e os fãs há muito que (des)esperavam pelas novas músicas. 

Depois de terem passado 2013 a festejar os dez anos de existência da banda lusa, o duo constituído por Tó Trips e Pedro Gonçalves inicia um novo ciclo de concertos nacional que só termina no mês de Junho. Guimarães e o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, serão duas das escalas escolhidas pelos músicos para apresentar o novo trabalho num concerto que promete bastante.

A Bunch Of Meninos inclui 13 novos temas, originalmente concebidos pelos Dead Combo e que conta com participações de Alexandre Frazão (bateria e percussão) e António Sérginho (percussão).

O primeiro single dá o nome ao álbum e tem um vídeo tão épico quanto o seu nome.

)

Falemos agora dos 5-30. O nome pode parecer estranho, contudo os intervenientes são bem conhecidos do grande público. Este projecto reúne Carlão (Pacman, ex-Da Weasel), Fred (Orelha Negra) e Regula e foi dado a conhecer juntamente com a revelação do primeiro single, "Chegou a Hora" (cujo vídeo pode ser visto abaixo), e o anúncio do álbum de estreia, a editar a 31 de Março.

Foi anunciado como "um disco de agora", e vai contar com participações especiais de Sam The Kid, Richie Campbell, Alexandre Bernardo, Diogo Santos, Mel Hebers, Here's Johnny, Holly-Hood, Sara Badalo, V-Unik. A expectativa é muita, e não é caso para menos tendo em conta os nomes envolvidos.

)

Quem também regressou à ribalta foram os Clã. O grupo com raízes em Vila do Conde superou um arranque falhado, lançou álbuns "arriscados" e inscreveu no cancioneiro nacional clássicos como "Problema de Expressão" ou "Sopro do Coração". 

A banda liderada por Manuela Azevedo lança a 24 de Março o seu sétimo álbum de estúdio e depois de ter revelado o ano passado “Rompe o Cerco” agora foi tempo do segundo single: “A paz não te cai bem”. A edição será independente e o elenco de letristas, tem em Nuno Prata e Samuel Úria os principais convidados.



Sem comentários: