Andreia Lobato: Do Sonho à Realidade


Andreia Lobato é uma jovem designer portuguesa que correu atrás do seu sonho e hoje apresenta um conceito inovador na área da moda. Falei um pouco com ela no final de mais um evento em que participou, a Black Fashion Week Lisboa e conheci a sua nova colecção.

Num único espaço, de nome Andreia Lobato Atelier, a designer juntou três áreas importantes da moda e da imagem: o design e as suas colecções, a confecção de fardamento personalizado e a consultoria de imagem, oferecendo assim um leque de serviços passíveis de personalização a cada cliente, individualizando cada pessoa. A consultoria de imagem foi a “aquisição” mais recente na formação de Andreia. Pós-Graduada na área, a ideia de oferecer o máximo possível às suas clientes veio muito da necessidade que as mesmas, sobretudo as noivas, mostravam. “ Quando me procuravam para fazer vestidos, procuravam tudo o resto”. As clientes queriam perceber se determinado vestido ficaria bem no seu tipo de corpo, qual seria a maquilhagem mais apropriada ou o penteado a optar para aquele vestido. 

A colecção Outono Inverno 2014/2015 Andreia Lobato, apresentada pela primeira vez na Black Fashion Week, surge, como é característica da designer, numa espécie de hino à mulher romântica, sensual, confiante e moderna. Para as estações mais frias do ano Andreia propõe rendas e transparências, brilhos e fluídos, tudo isto com uma elegância natural e apelativa, muito requinte, sedução e romance com uma leve inspiração dos anos 30. Ainda que chamada de colecção Outono Inverno 2013/2014 esta não é de todo uma colecção que se prenda apenas a estas estações, facilmente a maioria das peças voará para outros anos, outras alturas, dado ao seu cariz versátil e intemporal.









Sem comentários: