Trendy Music # 12


Mais uma semana, mais uma edição do Trendy Music! 

Formados por Jack Patterson, Luke Patterson, Grace Chatto e Neil Amin-Smith os Clean Bandit têm uma sonoridade que mistura a base electrónica com vários tipos de elementos acústicos. Como nenhum dos elementos quer ser vocalista vão convidando vários artistas que eles consideram inserir-se no conceito para darem voz às suas músicas. 

Em Portugal ainda são relativamente desconhecidos mas começam a causar sensação um pouco por todo o lado. Já lançaram alguns singles isolados mas o seu primeiro álbum de longa duração só chegará às bancas no início de Junho. 

O Trendy Mind aconselha duas músicas desta talentosa banda: “Rather Be” (que conta com a portentosa voz de Jess Glynne) e “Extraordinary” (que tem a participação especial de Sharna Bass).





Tempo agora para duas bandas nacionais com talento a rodos à espera de serem descobertas pelo grande público. Primeiro os Lacre. São naturais de Bragança e são formados por cinco elementos: Carolina Franco Vieira (na voz), Miguel Moita Fernandes (na guitarra clássica), Yazalde Afonso (na guitarra clássica), Rómulo Ferreira (no violoncelo) e Igor Ferreira (no violino). 

A sua sonoridade é única e certamente que os distingue de tudo o que ouviram até hoje. Apesar de a banda ser muito recente já possuem diversos originais e já conquistaram o público do norte do país. O seu primeiro álbum tem como título “Opus 0” e teve produção de António Pinheiro da Silva e Amândio Bastos.





Para terminar a edição desta semana do Trendy Music apresento-vos OS NOMES. Começaram em 2004, em Faro, e tocam rock em português. 

João Tiago (na voz), Pedro Baptista (no baixo), Henrique Cabrita (nos teclados e no sampler), Filipe Cabeçadas (na guitarra) e Miguel Brito (na bateria) formam uma das bandas mais promissoras no panorama musical nacional. 

Têm dois álbuns editados “Código Pele” e “O pulsar da matilha” de onde foi retirado o single “Jardim do Fim”, tema que podem conhecer ouvir abaixo.

Sem comentários: