Trendy Music # 13


O Trendy Music está de regresso e ainda por cima com muito talento nacional para promover!

Quando pensamos que não podiam surgir mais fadistas aparece alguém com uma voz grandiosa e um talento gigantesco. Falo de Carolina (de seu nome verdadeiro Lina Rodrigues), ela que lançou o seu álbum de estreia muito recentemente e que é a “fadista-sensação” do momento. 

“Carolina” é composto por onze temas entre versões de Amália Rodrigues (“Um fado nasce” e “A mulher que já foi tua”) e de Fernanda Maria (“Segue o teu rumo”) e poemas inéditos de Fernando Pinto do Amaral (“Balada dos teus desejos” musicada por António Zambujo e “Dança” musicada por Ricardo Cruz). 

Para a acompanhar convidou Bernardo Couto (na guitarra portuguesa), Luís Pontes (na guitarra clássica) e ainda Quiné Teles (nas percussões), Jon Luz (na guitarra clássica), João Moreira (no trompete) e José Manuel David (na gaita-de-foles e na flauta). 

O álbum já se encontra disponível no Spotify mas o Trendy Music oferece-vos duas faixas. A primeira já tem videoclip oficial e dá pelo nome de “Um fado nasce”. Por sua vez “A mulher que já foi tua” foi gravada aquando a passagem da jovem fadista pelas manhãs da Antena 1.





Falemos agora dos Vaga-Lume. Nasceram em 2010 e são compostos por João Dores na voz e na guitarra, Guilherme Portugal no baixo, no teclado e como back vocal e ainda por Bruno Maia na bateria. São naturais de Lisboa e têm um futuro muito risonho à sua frente! 

Sobre a banda não sabemos muito, apenas que estão a preparar o seu primeiro álbum e que já partilharam com os fãs três músicas da sua autoria. Rock nacional de qualidade para ter debaixo de olho nos próximos tempos.





A terceira aposta nacional do artigo desta semana são dos D’Alva. Este projecto é liderado por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro e o primeiro álbum está muito próximo de ser editado. Apesar de ainda não terem sido reveladas as datas em que chega ás bancas já é conhecido o primeiro single. Dá pelo nome de “Frescobol” e tem uma sonoridade que nos transporta para os anos 80.

A dupla tem concerto marcado para o dia 11 de Julho no palco Optimus Clubbing do Festival Optimus Alive 2014, em Algés. Neste dia serão acompanhados pelos Gospel Collective, um colectivo de vozes que reúne experientes cantores que em comum têm a paixão pela música espiritual negra.

Sem comentários: