UM BAILADO ÉPICO


Hoje tenho uma pergunta para lhe fazer. Acha que sabe conduzir? Acha mesmo? Depois de ver o vídeo abaixo duvido que se mantenha assim com taaaaaaaaaanta certeza, se bem que decerto a sua condução continue a ser mais do que suficiente para enfrentar o seu dia-a-dia, por mais complicado que o mesmo se possa apresentar em termos de tráfego.

Fotos: Oficiais BMW



Vem isto a propósito de uma acção que a BMW levou a cabo para promoção de um dos seus últimos modelos, o M235i. Preparando toda uma ‘coreografia’ com cinco unidades do dito cujo, todas elas num reluzente vermelho e conduzidas por pilotos profissionais de ‘drift driving’, criou-se um fantástico ‘bailado’, repleto de cenas por vezes arrepiantes para os menos afoitos! 

Trata-se de um misto entre um ‘flash mob’, os tais encontros hoje tão em voga, em que um grupo de pessoas surpreende os presentes num determinado local com uma coreografia ou acção previamente combinada, e um ‘drift’, em que longas escorregadelas e piões a alta velocidade são alguns os ingredientes-chave. O palco deste ‘drift mob’ foi uma rotunda da Cidade do Cabo, na África do Sul.



Claro que uma acção deste tipo não é tão espontânea como um ‘flash mob’ tradicional, contendo características que obrigaram a toda uma logística e sessões preparatórias, de modo a que tudo corresse de acordo com o previsto, deixando boquiabertos todos os que passavam nas imediações. Não se pretendia nem chapa amolgada – afinal, este ‘menino’ custa (por cá) a módica quantia de 60.000 euros – mas, principalmente, que ninguém se magoasse, pois apesar da enorme experiência dos protagonistas, todos eles ‘prós’ na ‘coisa’, algumas manobras foram feitas no limite! Um resumo deste processo está patente neste segundo vídeo de hoje.



Posto isto, resta-me ir a banhos, cumprindo sempre com as regras de trânsito, as velocidades máximas e as novas regras nas entradas e saídas das rotundas (no exemplo acima estes ‘meninos’ não ligaram muito a esse pormenor) e prometer um regresso na próxima semana com nova temática.

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários: