Kia Sportage


No passado dia 14 de Setembro fui convidado pela Kia Portugal a experimentar o seu novo Kia Sportage. 

Como estive na organização da Black Fashion Week Lisboa, a empresa aproveitou o mote para começarmos o passeio, primeiro com uma conversa acerca deste seu novo modelo no espaço do evento - o Palacete do Hotel Tivoli Lisboa - depois com um passeio a partir daí.




Gosto muito de guiar, mas conhecer a tecnicidade dos automóveis não é o meu forte, no entanto aceitei o desafio e confesso que fiquei muito agradado. 

Partimos, assim, em direcção ao Chiado, uma zona que gosto muito, permitindo-me experimentá-lo em percurso urbano, se bem que sendo um fim-de-semana a azáfama não era muita. 



Com um design bastante arrojado, agressivo e sofisticado, que não nos deixa ficar indiferentes, e um interior bastante espaçoso, que prima pelos acabamentos de elevada qualidade e materiais suaves, é um automóvel que dá gosto guiar. Fiquei, por isso, bastante agradado com o conforto, com o volante, onde encontramos uma parafernália de comandos que nos facilitam a utilização dos vários equipamentos do carro, como por exemplo controlar o sistema de áudio ou atender chamadas, pois o veículo permite-nos emparelhar o telefone pelo sistema Bluetooth e falar em modo mãos-livres, sem que para isso tenhamos de descurar a condução e a atenção com a estrada.


Como queria tirar todo o partido deste Kia, pedi se podia experimentá-lo em auto-estrada para que pudesse usufruir de todo o seu rendimento. Foi-me concedido esse desejo e tive oportunidade de guiá-lo na A5 (Cascais/Lisboa). Gostei muito da condução suave mesmo a uma velocidade maior e em termos de segurança também me pareceu perfeito, o sistema de travagem pareceu-me bastante eficaz e seguro, permitindo travagens rápidas em caso de necessidade, sem que tivesse de andar às cabeçadas ao volante.




Et voilá, foi assim uma hora ao volante de uma proposta de puro conforto, que me permitiu conhecer este novo Kia Sportage, modelo que merece o selo de confiança Trendy Mind, por ser muito giro, confortável e super prático de guiar. 

Obrigado Kia pela experiência, pode mandar dois cá para casa, um para quando eu quiser deslocar-me e outro só porque sim!





Sem comentários: