Moda Lisboa Legacy - Day 1


Deixamos aqui as propostas dos designers portugueses presentes no primeiro dia da Moda Lisboa Legacy:

Alexandra Moura

“E de repente a vida vira-te do avesso e tu descobres que o avesso é o lado certo”. Foi este o mote inicial para o desfile de Alexandra Moura, no primeiro dia de ModaLisboa. 

A criadora portuguesa construiu e desconstruiu. Usou o avesso e o lado certo. Brincou com o denim e com o neoprene. As propostas oversize, quer para homem quer para mulher, foram mais que muitas. Vestidos para elas, camisolas para ambos, numa colecção onde o avesso e o “desavesso” contrastaram e criaram um jogo de lavagens e o assumir de costuras no exterior das peças. 

Propostas descontraídas e cool, bem ao jeito de Alexandra Moura, para a Primavera/Verão 2015.


Poderão ver a restante coleção AQUI

Ricardo Preto

Ricardo Preto encerrou o primeiro dia da edição Legacy, da ModaLisboa, apresentando as suas propostas para a Primavera/Verão 2015 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa. O criador português combinou a tradição lusa, através de xailes e de malhas em rede, a fazer lembrar a cultura piscatória presente no nosso país, com a inspiração militar, criou contrastes com sedas leves e sarjas em algodão e combinou harmoniosamente tons sóbrios, propondo o azul, o bordeaux e o verde como cores para as próximas estações. 

Uma colecção sóbria, feminina, sem ter de delinear o corpo da mulher, harmoniosa e apetecível.


Poderão ver a restante coleção AQUI

Sem comentários: