Glood - Sabores do Mundo Inteiro


Imaginemos uma loja que nos permite viajar por ter produtos de todo o mundo… para termos esta sensação e conhecer sabores de diferentes países sem ter que os visitar fisicamente, basta ir à Glood.

A primeira loja abriu há 3 anos em São João do Estoril e desde então conta já com espaços em Oeiras, Lisboa (João XXI, Estrela, Parque das Nações) e Maia. Está ainda para breve a abertura de uma loja no Restelo. De modo a que o acesso seja estendido a todos, é também possível realizar encomendas na loja online.

Nesta mercearia existem mais de 4000 produtos vindos de todos os cantos do planeta, vejamos:

A representar a Europa existem produtos tipicamente britânicos (muffins, chás, Cup-a-Soups da Batchlors, Custard Cream da Bird’s e batatas fritas Kettle), gregos (hummus, queijo feta, pão pita, folhas de videira, tahini, licor Ouzo), italianos (massas e molhos) e franceses (foie gras, mostardas, chocolates), alemães, holandeses, suecos, polacos e, claro, portugueses. 

Alguns dos alimentos e bebidas atravessam o Atlântico, vindos do Brasil (doce de leite e goiaba, cerveja Skol, água de coco, temperos Sazon), dos Estados Unidos (os Wonka Nerds, Coca-Cola de baunilha e cereja, cereais Lucky Charms e Reese’s Puffs, Pop Tarts, M&M de diferentes sabores, refrigerantes Dr. Pepper), do México (gama Discovery e Old El Paso, fajitas, burritos, chilli com carne, jalapenos e nachips) e do Canadá.

O Oriente está representado com iguarias da Índia (pães naan e chapati, chutneys, molhos prontos a cozinhar), Japão (wasabi, algas, arroz para sushi, temperos Hoisin e Teriaki, molho Kikkomam de soja, sake), China (molhos prontos a cozinhar, rebentos de bambu), Tailândia e Vietname.

Da África do Sul é possível encontrar os Tennis biscuits, café Ricoffy, biltong, refrigerante Sparletta, Ouma Rusks e os chocolates Mint Crisp. A Austrália está representada pelo Vegemite, gomas e vinhos.

Para além de todos estes produtos, a Glood conta ainda com mais de 100 especiarias provenientes de diferentes origens.

A Glood é uma expêriencia, uma verdadeira odisseia de sabores!






Sem comentários: