Gui


Gui.



Três letras, de nome pequenino de bebé mínima e de Amor-Maior.

Três letras, como a palavra MÃE, título que a Genny orgulhosamente enverga, a Mãe da Gui que faz o Mundo rodar mais centrado numa questão muito sensível e delicada como a que passaram.

Três letras, num corpo mini, maior que os quilómetros a que dista de Portugal, uma alma enorme, uma situação de ir às lágrimas de raiva e de empatia, uma situação que ninguém devia experienciar.

Desde as partilhas do “nosso” Cristiano Ronaldo às iniciativas solidárias como a do mega Chef Joe Best, a solidariedade repetiu-se em jeito de ondas que ecoam nos nossos feeds sociais, nas notícias da TV, retweetadas centenas de vezes. Orgulho por ainda haver tanta gente boa…

(Recorde-se que Margarida nasceu prematura às 25 semanas, com 410 gramas, e perdeu a luta pela sobrevivência num hospital no Dubai, entre avultadas despesas de internamento que mexeram com toda a nossa sociedade e comunicação social.).

Neste dia 17/11 assinalou-se o Dia Mundial da Prematuridade.

Quanto de nós não conhece pelo menos um caso? Uma Sofia, um Artur, uma Zoë, uma Gabriela?
Alguém que começou a vida a lutar, tantas vezes agarrados por um pequeno fio ténue de esperança, num bater intenso de coração, numa lonjura do seu colo maternal como anos-luz na sua incubadora.
Mães e Pais coragem que tantos o são, na maior parte das vezes sem qualquer tipo de apoio, seja material, familiar ou emocional!

Mas para agitar o que está no fundo de cada um de nós, sabendo-se que atrás de um teclado e na ponta dos dedos somos todos excepionalmente solidários e empáticos com o “refresco” que é o mal dos outros na língua popular, quantos de nós aproveita esta massificação da partilha para efectivamente fazer a diferença? 

E pergunta mais desafiante de todas: e quantos de nós sai de trás do PC para ir ajudar? Acompanhar, acolher, ouvir, recolher, pedir, abraçar?

Bem-vindos à nova rubrica do Trendy Mind, a Trendy Causes – espaço onde a partir de agora se vai expor, questionar e agitar mentalidades! Tudo pelo bem maior.

We're all under the same sky 

AMC


Sem comentários: