"Trapos" para Correr


A roupa que escolhemos para correr (ou para praticar uma qualquer modalidade desportiva) não deve ser deixada ao acaso. Não se deve pegar numa t-shirt velha e numas calças ou calções e decidir ir dar uma corrida. Não por uma questão de estilo, de ficar melhor ou pior - ainda que aqui a motivação para fazer exercício também poderá ser ajudada pelos "trapinhos" giros que por aí há - mas porque o material das peças escolhidas, para usar ao praticar corrida, é parte importante do nosso desempenho.

A Asics é uma das marcas desportivas que tem vindo a aperfeiçoar o vestuário para os amantes de corrida, quer para usar durante o treino, como em competição e até na recuperação. O desenvolvimento da nova colecção, Run and Run - Muscle Support, foi feito junto de atletas de alta competição e permitiu uma melhoria significativa na performance dos amantes de running que usam o vestuário Asics.

As calças Leg Balance Tight, na imagem acima apresentado o modelo feminino e masculino, são feitas com uma malha que tem uma alta flexibilidade na cintura e nos glúteos garantindo uma melhor postura em movimento. Na zona lateral, das mesmas, na zona das coxas, existem uns painéis elásticos que reduzem a fadiga muscular, e por baixo da zona do joelho está presente uma faixa de sustentação, feita através de uma banda de compressão que permite uma segurança maior para a rótula e em particular para o tendão rotuliano - que tantas dores de cabeça dá a quem corre (acuso-me!).

Quanto às camisolas aqui deixadas: as de manga curta (azul e rosa) são feitas com um tecido que envolve perfeitamente o tronco quer da mulher, quer do homem, ajudando o mesmo a tomar uma posição correcta na corrida; e a amarela, de manga comprida, permite não baixar a temperatura em dias mais frios.

O casaco apresentado, na imagem em rosa mas também disponível noutros tons, vem também proteger de temperaturas mais baixas. Este tem três objectivos: proporcionar a máxima protecção, calor e respirabilidade. De lado conta com uns painéis que são repelentes de água, mantendo assim o atleta seco em dias de chuva e de grande humidade. A juntar a isto vem o facto do casaco ter linhas reflectoras, para as corridas em dias mais escuros.

Vai continuar a adiar as suas corridas? Não há desculpa: estilo e qualidade lado a lado para um bem-estar maior! Aposto que o nosso Mauro, do Trendy Fitness ficará orgulhoso ao saber que os leitores treinam e com pinta e qualidade associada!



Sem comentários: