Boas Festas do Trendy Wheels



Boas Festas & Excelentes Entradas em 2015! São estes os meus simples mas sinceros votos a todos aqueles que, passadas estas 116 edições, em mais de dois anos de escrita no blog Trendy Mind, ainda encontram uns minutinhos para me lerem. 

Okok… sei que os que ligam à quadra andam agora às voltas com os preparativos para o salto para 2015, pelo que não me vou alargar. O tema é levezinho, servindo para distrair um pouco a molécula, convidando a enroscar no sofá a comer um sonho, fatia dourada ou taça de fios de ovos, com uma boa chávena de chá ou cacau quentinho, pois o briasco continua a arrefecer-nos o corpo (mas não a alma)!

Fotos: Zurich e Ford



Trago-lhe dois pequenos vídeos, ambos com inspiração clara nas populares Gymkhanas do Ken Block, tema que vos trouxe há cerca de um ano, no texto ÀS VOLTINHAS NOS CARROCÉIS, deste piloto profissional e duplo de cenas de acção, nomeadamente sobre rodas. 

No filme da seguradora Zurich há um miúdo que decide recriar essas perigosas acrobacias lá em casa, sob o olhar impávido da mãe, que se mantém em modo ‘zen’ na sua leitura. Bom… apesar dos muitos perigos inerentes, (quase) nada é real já se recorre a efeitos especiais, diferentes truques de câmara e ao processo ‘stopmotion’ para, assim, tornar mais perigoso o que, muitas vezes, acontece no inocente mundo de aventuras dos mais pequenos, mesmo dentro de portas. O objectivo da campanha “Acção Sem Fim” é, por isso, chamar a atenção para os pacotes de adrenalina que as crianças transpiram e precavermo-nos para os eventuais desastres que daí decorram.



A segunda proposta é um postal de natal animado da Ford que já vai na sua terceira edição, chamando-se, por isso, “Snowkhana Three”. Nele associam-se elementos que conhecemos de outras realidades, do Buzz Lightyear, da saga “Toy Story” ao estilo de Jean-Claude Van Damme no projecto da Volvo Trucks, ao camião natalício da Coca-Cola com o Olaf do filme “Frozen” da Disney, junto com outros personagens da Guerra das Estrelas, Lego, Playmobile, Tartarugas Ninja, Minions, etc, terminando no próprio trocadilho com o ‘logo’ do YouTube. Melhor que falar nele é vê-lo:



Se também quiserem ver os postais de 2013 e 2012, de lógica idêntica, cliquem nos ‘links’ Snowkhana 2 e Snowkhana 1, num conjunto de filmes que poderão, eventualmente, servir para distrair a pequenada.

Continuação de Boas Festas, com os habituais cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito giro!
Bom Ano 2015 para ti ZL.
Beijinhos, Ana ;)