Tendências Verão 2014: Jumpsuit


Os macacões, ou se preferirem jumpsuit, estão, mais uma vez, na berra. São uma peça que se encaixa facilmente nas mais diversas tendências e para as mais diversas ocasiões. Há para todos os gostos e estilos, em calças ou calções.
 





Homem em 3D


Comecei a usar a nova linha 3D Men da Schwarzkopf e confesso: ESTOU FÃ!

O Shampoo Anti-caspa e o Hair and Body Shampoo (super prático para quem toma banho fora de casa, no ginásio, por exemplo, funciona como um dois em um, lava o cabelo e o corpo), ambos com um perfume super masculino, deixam um cheiro delicioso no cabelo e na pele após banho, que se prolonga ao longo do dia...

Na finalização uso dois produtos, quando quero um cabelo molhado, com aspecto de sair do duche, uso o Strong Hold Gel, que como o nome indica é forte e mantém o penteado no seu lugar por várias horas. Quando prefiro o cabelo seco, a Texture Clay é definitivamente a melhor opção de sempre. Para além de ter uma finalização mate, ou seja o cabelinho não fica brilhante, segura o penteado todo o dia e esta é a melhor parte que eu não estava à espera, embora o meu cabelo fique um pouco seco após colocar a argila, no final do dia ao tomar banho para retirá-la, o cabelo fica mais hidratado do que nunca.

Esta é com certeza uma linha vencedora... pelo menos para mim!






Amaro do Vale



Amaro do Vale (m. 1619) foi um pintor maneirista português. Apesar de sua obra ter sido muito elogiada por cronistas do seu tempo, pouco do seu trabalho sobreviveu aos nossos dias.

Por volta de 1590, Amaro do Vale trabalhou no Escorial junto a pintores romanos (Federico Zuccari, Pellegrino Tibaldi) que muito o influenciaram, mas sua atuação naquele monumento não está caracterizada. Em 1584 realizou um retábulo para a igreja do Mosteiro de Santa Marta de Lisboa, já desaparecido mas do qual subsiste um desenho preparatório. Para a Sé de Lisboa realizou o retábulo da capela-mor com o tema Assunção da Virgem, além de outros painéis para várias igrejas lisboetas, mas todas essas obras desapareceram com o passo dos séculos. Para a Sé de Leiria também pintou um retábulo entre 1605 e 1606, igualmente perdido.

Fonte: wikipedia 



Medalhão central do teto da Igreja de S. Roque de Lisboa, atribuído a Amaro do Vale



Verão combina com....

...Havaianas! Claro que mal chega o Verão e das primeiras coisas que se pensa é em praia, fatos de banho, dias de calor e sol, esplanadas, sunsets e, como não poderia deixar de ser as Havaianas vêm sempre a acompanhar estes momentos. São aquele chinelo que vai com tudo – vá quase tudo! Não exageremos, visto que não deixam de ser um chinelo – há para todos os gostos e idades, com salto ou sem, para as meninas, lisas ou com padrões, em jeito de “hino” a um país ou para mostrar o super-herói preferido, com ou sem um toque de brilho especial, em jeito de mais ou menos chinelo. A escolha é variada e com a Spartoo  já nem é preciso sair de casa ou correr lojas a fio para encontrar o par de Havaianas certas para este Verão.



Experiência Kerastraight


As nossas meninas Ana Aniceto (Trendy Gadget) e Maria João Silva (Trendy Pet) aceitaram o desafio lançado ao nosso blog pela Kerastraight e voluntariamente testaram o serviço profissional Intense Boost, que visa dar uma nova vida ao cabelo re-hidratando, reparando e recuperando o cabelo, tanto no seu interior como no seu exterior.

Aqui fica o relato das nossas meninas da experiência que tiveram na Hair Fusion:

"Como qualquer mulher gostamos de ser mimadas, e por isso, foi com prontidão que aceitámos experimentar o tratamento gentilmente oferecido pela KeraStraight. Depois de um acertar de agulhas, entenda-se disponibilidades, lá fomos até ao Hair Fusion, onde fomos recebidas com muita simpatia e prontidão.

O tratamento não demorou mais do que 30 minutos, onde, logo na aplicação, foi sentida a sua eficácia. Mas foi na finalização que confirmámos a qualidade do mesmo e a sua inovação. Um cabelo nutrido, solto, definido e brilhante.

Decidimos não partilhar a nossa opinião mais cedo porque queríamos realmente comprovar a eficácia do tratamento, que publicita uma duração até 30 dias. De facto, confirmámos que o cabelo manteve a hidratação e a sensação de cabelo acabado de cortar, mesmo após as lavagens.

Sem dúvida, uma experiência a repetir!!"













Corpo MEN´S HEALTH 2014


Decorreu no dia 25 de Junho, no Hotel Corinthian, em Lisboa, a final do concurso Corpo Men's Health 2014.

Com apresentação de Ana Rita Clara, o desfile dos melhores corpos decorreu em três partes, casual, sport e underwear, numa dinâmica constante até ao apuramento do vencedor.

De aproximadamente 400 candidatos, o juri composto por Ana Bravo (nutricionista), Elsa Gervásio (diretora da L'Agence), Fiona Bunnett (manequim), Hugo Madeira (médico dentista) Miguel Barradas (personal trainer), Nuno Gama (designer de moda) Rita Pereira (atriz) e Pedro Lucas (diretor da Men's Health), selecionaram 30 semifinalistas, que se traduziram nos 9 finalistas apresentadas no evento.

Eles treinaram, suaram e deram o seu melhor para estar na capa da Men's Health, assim como obter um contrato com a conhecida agência de modelos L'Agence.

O Vencedor foi o jovem David Caliço, de 23 anos, que tem como segredo "concentração na meta a atingir e trabalho constante nesse sentido, durante todos os dias do ano".

Não quiseram deixar de estar presentes para além de antigos vencedores do concurso, caras conhecidas como Pedro Teixeira, Sara Pratas, Hélio Bernardino, Ruben Rua, Sisley Dias, João Mota... entre muitos outros.

Poderão ver todas as fotografias do Concurso Corpo Men's Health 2014 AQUI!

















ABRIGO – Associação de Proteção à Fauna e à Flora



A ideia de ter um cão ou um gato em casa, já lhe passou várias vezes pela cabeça? Mas um conjunto alargado de razões impõem-se… Então, apadrinhe! Não só é uma forma de ajudar um ou mais animais, como também é uma medida preventiva para futuros abandonos. 




Na ABRIGO encontra vários cães e gatos à espera de madrinhas e padrinhos dedicados. Para apadrinhar só precisa escolher o animal, preencher a ficha de apadrinhamento e doar 5€ mensais, usando os seguintes contatos: amigos.abrigo@gmail.com / 912687621.



A ABRIGO é uma Associação de Proteção à Fauna e à Flora, fundada em 1995, situada na Quinta do Sol, em Vale do Paraíso, no Concelho de Azambuja, que acolhe mais de uma centena de animais, entre cães e gatos.




Apesar de todos os esforços, a ABRIGO também se depara com uma série de necessidades, tais como:
  • Ração, patés para cães e gatos;
  • Desparasitantes internos e externos, betadine;
  • Material de limpeza (detergentes roupa e louça sem amoníaco, luvas, esponjas, esfregão, pás, vassouras, baldes, sacos do lixo);
  • Material de construção (tintas, redes, carrinho de mão);
  • Mantas, roupa, camas, brinquedos, sofás, arranhadores;
  • Armários, estantes, estendais, molas, entre outras.
Pode entregar algum deste material num dos Pontos de Recolha da ABRIGO.

Ou se preferir ter uma parte mais ativa, pode juntar-se à Cãominhada, no dia 6 de Julho de 2014, em Valada do Ribatejo, onde todo o dinheiro angariado reverterá a favor da ABRIGO.

Tendências Verão 2014: Padrões


Muito voltados para o artístico, como se uma galeria de arte saísse à rua, os padrões surgem nas mais variadas formas: lettering, rostos, pinceladas, espécies de telas com paisagens, quadrículas, polka dots. Há de tudo um pouco, para todos os gostos e nas mais variadas opções. Mais uma vez, é uma tendência que pode surgir em look total ou apenas numa peça. Podem ser misturados diferentes padrões ou conjugar apenas um.







HAIR by Rui Canento


Abriu na passada segunda-feira, no n.º 10 da Rua Garrett, o Espaço Hair by Rui Canento.

O Trendy Mind andou por lá e assistiu a uma abertura em grande, cheia de convidados, que fizeram questão de acompanhar o proprietário e amigo no inicio desta nova aventura.

Wanda Stuart deu o mote à abertura, interpretando o tema "Hair" de Lady Gaga, super adequado ao evento e por lá se passearam caras conhecidas como Herman José, Sónia Tavares ou Raquel Tavares, figuras públicas que entregam a sua imagem aos cuidados de Rui Canento.

O Espaço HAIR prima pelas cores preto e dourado, tem uma decoração minimalista, moderna, onde os pormenores dos espelhos, das cadeiras até da configuração do espaço foram preparados com grande detalhe. Conta ainda com um serviço de restaurante que poderá ser degustado no interior do espaço ou na esplanada preparada com todo o cuidado

HAIR é um espaço dedicado aos cabelos e aos bons cuidados do corpo feminino e masculino, e é dirigido criativamente por Rui Canento que, após 11 anos a mimar figuras públicas, decidiu que era tempo de oferecer o mesmo tratamento ao público em geral, combinando um excelente serviço de atendimento a um preço acessível.

“Não queria que este espaço fosse apenas mais um cabeleireiro. Acredito que todos os homens e mulheres merecem o melhor dos cuidados sem terem de pagar excessivamente por isso. Afinal, não são só as figuras públicas que têm direito a tratamento VIP.” 
Rui Canento
O Espaço HAIR está à espera da sua visita.

É um espaço que tem com certeza o selo de qualidade Trendy Mind!

Para ver todas as fotos da nossa reportagem, clique AQUI!








Praia, e Agora?


Com o início do Verão, muitas são as famílias que programam as suas férias. Os momentos vividos em ambientes tranquilos, que apelam ao tão merecido descanso, são desejados por muitos.

Contudo, e quando o assunto implica “crianças”, há que sabe gerir e programar as ditas férias da melhor maneira, para que o seu descanso não seja apenas uma miragem.

As opiniões entre pediatras divergem, e muito se tem debatido sobre a questão das crianças/bebés, com menos de um ano de idade, frequentarem a Praia. 

Segundo o pediatra Mário Cordeiro (Pais & Filhos), um bebé pode «fazer praia» desde que os pais obedeçam a determinadas regras, isto porque o calor e a brisa marítima aumentam o risco de desidratação da criança.



Tendo em conta que a Praia é o destino da maioria das famílias, a rubrica Trendy Kids partilha consigo, dicas uteis para que as suas férias sejam vividas da melhor forma:
  • O ideal é o bebé ter mais de 4 meses;
  • Evite sempre sítios muito quentes e mantenha o bebe à sombra;
  • Evite as horas de maior radiação, ou seja, entre as 11h e as 17h, pois é quando os raios ultravioletas têm maior intensidade;
  • Além do calor, também a luz pode incomodar – recomenda-se o uso de óculos escuros para todos os bebés e um chapéu/panamá de abas largas;
Sugestão Chicco

  • Imprescindível a ingestão de água, várias vezes ao dia (entre as refeições);
  • Tenha especial atenção com a areia. O ideal, e quando são mais pequeninos, é resguarda-los o máximo possível, pois a areia oferece inúmeros perigos, sendo um foco de infeções. 
  • Chapéu-de-sol ou tenda com proteção UV.
Sugestão Decathlon

  • Alguns estudos mais recentes mostram que é muito importante a utilização de protetor solar, uma vez que a pele dos bebés é demasiado sensível. Por isso, muitas marcas têxteis criaram uma linha especial de roupa de Verão feita de um tecido que protege as crianças dos raios de sol. Este material dispersa os raios solares de maneira a que não entrem no tecido.
Sugestão Vertbaudet
  • A partir dos 6 meses, o bebé já pode tomar banho na praia. Contudo, será mais cómodo e simples se levar uma piscina pequena para a criança tomar banho. 
  • No que diz respeito às piscinas, e uma vez que possuem cloro, apenas são aconselhadas para bebes a partir dos 6 meses, já que é nessa idade que termina o amadurecimento do sistema imunitário da criança, diminuindo a possibilidade de resfriados e infeções. 
  • Não se esqueça de levar alguns brinquedos e uma boa dose de “paciência” pois o seu bebe irá, com certeza, querer usufruir desta experiência e explorar o “mundo” à sua volta. O ideal é intercalar com o seu companheiro (ou outro familiar) as brincadeiras, para que assim também possa relaxar e “estender-se” ao sol.
Boas férias.




Agenda Trendy Kids
  • 27 a 29 Junho 14 – Festival Panda – Estádio do Restelo - Lisboa
  • 30 Junho a 25 Julho 14 - Férias desportivas de Verão – Azambuja - Inscrições abertas nas Juntas de Freguesia do Concelho.
  • 7 Junho a 28 Setembro 14 – Teatro – O Principezinho (M6 anos) - Museu Nacional de História Natural e da Ciência – Inf. - 21 392 18 08


Fontes de informação eletrónicas – 

- Os bebés podem ir à praia? – [em linha], [consult. 23 Junho 2014]. Disponível em http://www.paisefilhos.pt/index.php/component/content/article/39/3637

- Praia, quando posso levar o meu filho pela primeira vez? - [em linha], [consult. 23 Junho 2014]. Disponível em http://www.todopapas.com.pt/bebe/cuidados-com-o-bebe/praia-quando-posso-levar-o-meu-filho-pela-primeira-vez-3335