A Trepar Pelas Paredes


Expressão coloquial para descrever alguém enfurecido, irritado ou zangado, o conhecido “trepar pelas paredes” é, também e por vezes, levado à letra, nomeadamente pelo alpinista Jakob Vöckler. A sua mais recente proeza foi recentemente transmitida pelo popular programa “Wetten dass…?” (algo como “Aposto que…?) da televisão alemã ZDF.

A aposta daquele que também é, por vezes, conhecido como o “Homem Aranha Alemão” consistia em trepar e voltar a descer um silo de estacionamento com seis pisos, tendo como adversário um automóvel, um potente VW Polo R WRC que tinha ao volante nada menos do que um piloto profissional – de seu nome Sébastien Ogier – que se sagrou Campeão do Mundo de Ralis em 2014. E o vencedor foi…:



De facto, por vezes o homem ainda suplanta a máquina e o francês perdeu a aposta que o alemão lhe fez. Se na subida as coisas ainda se equipararam, chegando ambos ao topo quase em simultâneo, na descida o especialista em ‘parkour’ ultrapassou-se e tirou o ‘ticket’ de saída seis segundos antes do especialista de provas de estrada!

Fotos: ZDF e Volkswagen

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve! 

José Pinheiro 

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Sem comentários: