Allround Concealer


Allround Concealer é uma paleta correctora da Catrice Cosmetics. Vem num pequeno estojo que cabe em qualquer bolsa, contendo cinco tons diferentes.

Isto é importante, porque podemos transportar, com facilidade, um corrector completo. Quando queremos corrigir as imperfeições da pele é importante não esquecer que o nosso rosto tem uma grande variedade de tons, por isso não faz sentido pensarmos que podemos corrigir tudo com apenas um tom de corrector. É importante respeitar esses tons para que o nosso rosto fique com o volume e aspecto naturais e não com um aspecto de máscara.

O tom verde utiliza-se para disfarçar os pontos mais vermelhos, como o nariz e pequenas manchas avermelhadas do rosto.

O tom rosa vai dar vida às zonas mais amareladas.

Os três tons de beje adaptam-se à maior parte dos tons de pele, tendo a vantagem de se poderem misturar para alcançar o seu tom ideal.

Ao escolher um corrector, não se esqueça que deve optar por aquele que apresenta o tom mais idêntico ao da sua pele. È um erro pensar que o corrector deve ser mais claro para iluminar. O objectivo do corrector é corrigir, mas sem se notar, parecendo que a sua pele é perfeita por natureza!

A textura destes correctores é em creme e o ideal para aplicá-lo é utilizar um pincel de cerdas sintéticas. Eu utilizei um dos meus favoritos, o 5N da Make Up For Ever. Com um pincel conseguimos aplicar o corrector em sítios difíceis com maior precisão, como por exemplo, o canto interno dos olhos.

É também importante não esfregá-lo, o ideal é aplicá-lo com pequenos toques com o pincel.

Aplique o corrector na zona das olheiras, no canto interno dos olhos, em toda a páspebra superior, se esta tiver uma coloração diferente do resto do rosto, debaixo do nariz e em todas as imperfeições que pretender esconder, como cicatrizes, manchas ou borbulhas.

De seguida, aplique a sua base, com pincel ou com esponja e por fim, aplique um pó compacto para fixar a base, retirar brilhos e deixar um acabamento aveludado à pele.

Esta paleta tem um preço muito simpático de €4,99 e pode encontrá-la nas parafarmácias Well`s.










Sem comentários: