Spring Color Report: Ar Puro & Natureza


A Primavera está a escassos dias de chegar. Aquela que é a estação das flores, dos passarinhos e das borboletas vem com "novas" tendências e "novas" cores para usar. Hoje vamo-nos dedicar às cores.

O Fashion Color Report, elaborado pela Pantone, para a Primavera de 2015 dita 16 cores a usar e abusar, nas estações quentes deste ano.




Cores que nos fazem respirar, a plenos pulmões, ar puro e que nos levam a uma simbiose com a Natureza. Cores suaves, pastel, um apontamento mais vivo de tangerina e do scuba blue (se traduzirmos à letra azul mergulho).Todas estas cores são para usar e abusar na Primavera, claro que também no Verão, mas dentro destas há o top de Mulher e o top de Homem.


Mais direccionadas para o sexo feminino surgem tons que nos levam a passear pelo mundo, numa espécie de viagem pelos seus encantos naturais e tradições. Os diversos tons da Natureza chegam através dos azuis Aquamarine e Scuba Blue que nos levam a banharmo-nos nos oceanos, assim como o Lucite Green, que dá paz e traz-nos a água, calma e serena, das praias paradisíacas. Em contraste, com estes tons mais claros, há o Classic Blue. Um azul forte e poderoso, clássico como o próprio nome indica, e tão fácil de conjugar com outro qualquer tom. Um azul que tanto incorpora o formal, o rígido, o clássico e tradicional, como surge num casual, num desportivo completo. Um azul altamente versátil. Continuando nos tons da Natureza, vem o Toasted Almond que nos dá o neutro e o seu conforto. Ainda nos tons paralelos aos sabores naturais, surgem aqueles que são os fortes e vivos da Primavera: o Strawberry Ice e o Tangerina, cobertos de energia, para saborear e reenergizar. Da natureza, do deserto e também a apelar ao sentido gustativo destacam-se o Custard e o Marsala. Para refrescar, que os dias também se querem quentes, um tom mais discreto ou pelo menos leve e fresco: o Glacier. Apresentado o hit de tons para a Mulher resta combinar e descombinar.


Para o sexo masculino o top 10 é algo diferente. Também este nos leva por uma viagem pela Natureza, afinal derivam da mesma paleta. Os tons eleitos são leves e sofisticados, uns mais óbvios, outros não tanto. Os tons de azul são aqueles óbvios: Dusk Blue e Classic Blue, o destaque, tons de todos para todos, daqueles que nunca ficam mal, que nunca são um "erros de casting" seja qual for o estilo e a idade. A juntar a estes tons mais óbvios, no sexo masculino, estão o Treetop, um verde forte, harmonioso, maduro e natural, num leque de opções bastante variável no que concerne estilos e idades; e o Woodbine, um verde mais tropical, menos carregado. O Toasted Almond é o tom do paladar que assume protagonismo, ao lado do Marsala, que nos faz levar ali perto dos tons avermelhados, bem como o Sandstone. Os cinzas são tons, igualmente, óbvios nos homens e aqui o destaque é o Glacier Gray, mais suave e refrescar os dias quentes, e o Titanium, um cinza mais escuro e forte. O toque de risco, charme e sofisticação, na paleta do sexo masculino, é o Lavender Herb. Um tom fresco e sofisticado, que nem todos os homens sabem usar, mas que pode resultar na perfeição, sobretudo numa brincadeira plena com os cinzas ou os azuis e até mesmo os verdes.


O Pantone da Primavera 2015 e, também, do Verão está apresentado! Agora que venham estas estações, que tanta vida trazem, para usarmos e abusarmos!

Sem comentários: