Mercantina


Desta vez fomos ao encontro da comida italiana na Mercantina – Cucina per amici, espaço que possui um certificado da Associazione Verace Pizza Napoletana, que distingue os restaurantes que servem verdadeiras pizzas napolitanas.

A lembrar uma cantina, com mesas que permitem juntar os amigos em torno de uma boa refeição, tem também uma esplanada para aproveitar os dias mais longos e cheios de sol.

No dia em que visitámos este restaurante decorria a Lisbon Week no bairro de Alvalade e a Mercantina tinha uma pizza especialmente criada para este evento, a Sfiziosa – uma pizza com tomate San marzano, mozzarela fior di latte, queijo pecorino, salsicha fresca e manjericão. A massa fina, mas com um óptimo sabor a forno de lenha, permite que os ingredientes tradicionais ganhem uma dimensão diferente. 

Apesar de ser uma pizzaria por excelência, a ementa conta com outras opções tipicamente italianas como pastas, lasanhas e risottos. A ementa muda consoante a estação do ano com refeições mais aconchegantes nos meses frios e mais leves quando o calor aumenta.

Para sobremesa escolhemos Panna Cotta de baunilha e pêssego marinado em balsâmico e manjericão, uma combinação perfeita de sabores. Existem ainda opções como tiramisu, pizza doce com Nutella ou Abacaxi marinado com limoncello e especiarias.

Uma cozinha tradicional e rústica que utiliza ingredientes de origem italiana a um preço de comércio justo.

Localização
Mercantina
Centro Comercial de Alvalade
Praça de Alvalade, 6B, lojas 9 e 10
1700-036 Lisboa







Sem comentários: