Um Eco(rk)hotel




É bem perto de Évora, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, que se encontra o Ecorkhotel – Évora Suites & SPA, uma unidade hoteleira de 4 estrelas. O edifício principal é completamente revestido a cortiça (funcionando como isolante térmico e acústico) e o hotel foi projectado de modo a obter a máxima eficiência energética, nomeadamente através da utilização de painéis solares.

O conceito de suites individuais é cada vez mais habitual no nosso país, no Ecork existem 56 suites, classificadas como standard ou premium, com ou sem kitchenette. Estas mini-casas com pátio privativo dispõem-se em filas pelos 38 mil metros quadrados do terreno, partilhando o espaço com árvores típicas do montado alentejano. 

A estadia foi realizada em dias ainda pouco propícios a um mergulho na piscina exterior, localizada no terraço do edifício principal, mas conseguimos usufruir da piscina interior, num espaço de linhas simples, modernas e com luz natural. O spa dispõe ainda de sauna e banho turco, bem como salas de massagem e relaxamento com cromoterapia. Para os amantes do desporto, existe um ginásio e bicicletas ao dispor dos hóspedes.

O que mais gostámos no Ecorkhotel? Do silêncio, do sossego, da simpatia com que somos recebidos, das suites espaçosas e da comunhão com a Natureza.







Sem comentários: