Bastardo


Para falar sobre o restaurante Bastardo, temos que começar por referir a sua localização de excelência – no primeiro piso do Internacional Design Hotel, na Rua da Betesga, com vista para o Rossio.

O espaço surpreende pela modernidade, com uma mistura de cores, formas e materiais que não estamos habituados a encontrar. Ao longo da refeição este conceito fica ainda mais apurado, com o pão servido numa construção de Lego e, logo de seguida, uma entrada servida num pequeno tacho que nos faz recordar a cozinha das nossas avós.

A comida é inspirada na cozinha tradicional portuguesa, no entanto, esta base nacional é depois fundida com cozinha de outros países e diferentes técnicas de recriação dos pratos. A diversidade é tanta que é possível agradar a quase todos gostos: ceviche, bife tártaro, francesinha, risotto, pratos de polvo, sardinha ou bacalhau, existindo ainda opções vegetarianas.

O Bastardo conta ainda com um salão de chá (a avaliar pela qualidade do jantar, os lanches prometem), um bar e uma pequena horta que abastece a cozinha do restaurante.

De destacar a simpatia, disponibilidade e organização dos colaboradores. Poucos são os locais onde vêm tantos empregados diferentes à mesma mesa e sabem sempre quem pediu o quê. O facto de se poder reservar a mesa online (e funcionar!) pode ser uma vantagem para quem prefere utilizar as novas tecnologias.

Fica a sugestão para um jantar diferente, num sítio animado onde somos bem recebidos e podemos desfrutar de uma ótima refeição.

Localização:
Internacional Design Hotel
Rua da Betesga nº3, Rossio
Lisboa







Sem comentários: