Trendy Music #24


E cá estamos nós para mais uma edição do Trendy Music! Desta vez trago três sugestões musicais portuguesas. Há lugar para uma diva do fado, uma banda que tem como vocalista um reputado jornalista e ainda um jovem projecto que procura afirmar-se no panorama musical nacional! 

Se falamos de divas de fado vêem-nos vários nomes à cabeça e com toda a certeza que um deles é o de Mariza. Sabia que ela tem um novo álbum? Ah pois é! O seu mais recente registo a solo intitula-se “Mundo” e já está à venda! O primeiro single tem o sugestivo nome de “Paixão” e teve direito a um videoclip simples mas muito bonito (que pode ver e ouvir em abaixo). 

Mariza rodeou-se dos melhores profissionais para gravar este disco, nomeadamente Javier Limón. É normal que este nome não lhe seja estranho uma vez que ambos já tinham colaborado no disco “Terra” (de 2008). 

Se é um grande fã da fadista então marque na sua agenda estas três datas: 26 e 27 de Novembro e 7 de Dezembro! Porquê? Porque nas duas primeiras datas Mariza irá actuar no Coliseu do Porto e na terceira data passará pela MEO Arena, em Lisboa. Estão prometidas três noites inesquecíveis ao som de uma das melhores vozes femininas nacionais!

Aproveite não só para ouvir o novíssimo “Paixão” como também o sempre emocionante “Gente da Minha Terra”.




Quem também está de regresso com disco novo são os The Happy Mess: dá pelo nome de “Half Fiction”, já está à venda nos locais habituais e está prometida uma digressão pelo país!

De acordo com o vocalista, e também jornalista da SIC, Miguel Ribeiro o processo criativo de Half Fiction foi diferente do álbum de estreia (intitulado Songs from the Backyard ) uma vez que a banda se propôs a um curioso desafio: ir uma semana, e uns dias, para uma floresta [no Corno de Bico] em Paredes de Coura, onde ficaram afastados de tudo e de todos e compuseram grande parte do disco! Estavam tão afastados da população que não havia rede de telemóvel, nem internet e apenas tinham uma visita de vez em quando de uns pastores e das respectivas ovelhas". 

Para além do próprio Miguel Ribeiro a banda é composta por Rui Costa (nos teclados), Joana Duarte (na voz e nos sintetizadores), Pedro Madeira (na bateria) e João Pascoal (no baixo). De referir que a banda mantém a mesmo formação há cerca de dois anos e que viu o seu mais recente disco ser produzido por Rui Maia, dos portuenses X-Wife.

Quer uma amostra do que o espera neste novo disco dos The Happy Mess? Então oiça abaixo “The Invisible Boy” (o primeiro single) assim como o grande êxito “Backyard Girl” (extraído do disco de estreia).





E para finalizar esta edição do Trendy Music trago-vos uma jovem banda que promete agitar Portugal! Eles dão pelo nome de The Walks, vêm de Coimbra, são compostos por cinco membros e lançaram muito recentemente o seu primeiro disco!

Antes de ouvirmos a sua música temos que conhecer os seus membros: Gonçalo Carvalheiro (no baixo), John Silva (na voz), Miguel Martins (na guitarra), Nelson Matias (na guitarra) e Paula Nozzari (na bateria) compõem os The Walks! 

O EP “R” marcou os primeiros passos do grupo, conhecendo a luz do dia a 13 de Julho de 2014. Foi gravado nos Estúdios Sá da Bandeira, com o acompanhamento de Víctor Torpedo (dos The Parkinsons e dos Tédio Boys) e conheceu um longo processo de divulgação, do qual fizeram parte espectáculos em Espanha (nomeadamente em Madrid e Cáceres), NOS Alive 2014, Festas Académicas de Coimbra e Porto, entre muitos outros concertos. O seu single “Redefine” chegou mesmo a ser incluído na colectânea “Novos Talentos FNAC 2014”.

Depois da sua estreia discográfica ter revelado um bom pronúncio para o futuro da banda, apresentam-se agora com um novo trabalho: “Fool’s Gold”. À imagem do disco anterior, o mérito de gravação é atribuído aos Estúdios Sá da Bandeira, todo o trabalho de produção foi realizado em colaboração com João Brandão e mais uma vez a edição está a cargo da Lux Records. Nota para o facto de valer bem a pena dar especial atenção à imagem da capa (tanto interior como exterior), assim como ao próprio disco!

Para quem não conhece os The Walks sugiro duas faixas: “Redefine” (single do EP de estreia da banda) e “Clockwork” do disco “Fool’s Gold”!






Sem comentários: