Nuno Velez @ Ritz Four Seasons Lisboa


O Hotel Ritz Four Seasons Lisboa, encheu a sala Almada Negreiros para receber a coleção outono/inverno 15-16 do designer Nuno Velez. O Trendy Mind esteve por lá e gostámos muito.

Num ambiente repleto de sobriedade, bom gosto e caras conhecidas, Nuno Velez apresentou-nos uma coleção inspirada no filme "Silkwood",  remete-nos para uma mulher com uma atitude inconformista numa constante busca da verdade, onde a rebeldia e até uma certa masculinidade se misturam. 







Matifying Mousse by KIKO


Olá meus Amigos!!!

Em primeiro lugar, quero desejar-vos um ótimo ano 2015!!!

Começo este novo ano falando sobre um produto que descobri enquanto espreitava os saldos numa loja da KIKO.

MATIFYING MOUSSE, é uma mousse que se aplica no rosto, depois do creme hidratante e antes da maquilhagem e que promete manter a pele mista ou oleosa livre do indesejado brilho. Resolvi experimentá-lo e testar a sua eficácia, pois como tenho uma pele mista e trabalho sobre holofotes de halogéneo, acabo por ter de retocar a maquilhagem ao longo do dia. A mousse vem numa pequena latinha, sob pressão e agita-se antes de se pressionar. A sua textura é muito leve e quando se aplica transforma-se numa água que é absorvida com facilidade. Tem um aroma fresco e doce que é agradável.

Apliquei a mousse de manhã, depois do meu creme hidratante e depois de ser absorvida, fiz a maquilhagem para ir trabalhar. Notei de facto diferença, pois não precisei de retocar a maquilhagem durante todo o dia, ficando apenas com um ligeiro brilho natural na pele, mas nada que se compare com o brilho que costumo ter na testa e nas maçãs do rosto. O que mais me agradou, além do facto de não precisar de retoques na maquilhagem, foi o facto de ter verificado que o efeito continua no dia seguinte, mesmo sem voltar a aplicar a mousse.

Para quem tem a pele mista ou oleosa como eu, esta é uma boa noticia, pois podem agora controlar o brilho da sua tez com um produto de preço acessível, de fácil e prática utilização, que não deixa a pele seca e que dura mais tempo, pois pode aplicado apenas de dois em dois dias, sem perca de eficácia...

Tudo isto por um preço de saldos de apenas... 3 euros...

Vale a pena experimentar!!! Até lá, boas maquilhagens!!!



7.ª Edição Sumol Summer Fest



Com tantos dias frios e chuvosos para onde é que viaja automaticamente a nossa mente? Para o verão, pois está claro! E verão é sinónimo de quê? De praia, de amigos, de música e (para os mais radicais) de surf. Ora esse é precisamente o novo lema do Sumol Summer Fest! Em 2015 o festival, que há seis anos habita na Ericeira, ganha uma nova imagem e vê o seu conceito completamente redefinido! O Trendy Music esteve presente na sessão de apresentação do Sumol Summer Fest 2015 e conta-lhe tudo!



O local do evento não podia ter sido mais apropriado: a Praia de Ribeira D’Ilhas, mais concretamente o Ribeira D’Ilhas Surf, Restaurant & Bar! Ficámos então a saber que o Summer Fest regressa à Ericeira, dividido entre o Ericeira Camping (local dos concertos) e o Ribeira D'Ilhas Surf, Restaurant & Bar (onde serão promovidas “experiências acompanhadas por música até ao pôr do sol"), nos dias 3 e 4 de Julho. A Welcome Party vai acontecer a 2 de Julho, mas apenas para os portadores de passe. 

E os fãs mais fiéis certamente que se aperceberam que houve alterações também na data no festival! Sim porque este ano o mesmo vai acontecer a 2,3 e 4 de Julho (em vez de no fim-de-semana anterior) de modo a não coincidir com a época de exames dos jovens adolescentes que tanto adoram a música, o convívio, o surf e a infinita beleza da Ericeira.

Ficámos ainda a saber os primeiros quatro nomes do cartaz da sétima edição do festival patrocinado pela mítica Sumol! São eles: Rudimental (Live e em estreia absoluta em Portugal em formato banda); Richie Campbell & The 911 Band; The Cat Empire e Buraka Som Sistema. Os três primeiros artistas passam pelo evento a 4 de Julho, estando a actuação dos Buraka Som Sistema prevista para o dia anterior. A organização promete muitas surpresas para o futuro próximo, portanto estejam atentos ao Trendy Music!


Abri-lhe o apetite não foi? Pois, eu já sabia que ia ser assim: é o poder do Summer Fest! Mas e quanto aos bilhetes? Se querem ter a certeza que são uma das dezasseis mil pessoas que vão à sétima edição deste festival de verão não podem perder tempo! 

Os bilhetes para o festival já estão à venda nos locais habituais, custando €40 o ingresso diário, €55 o passe de dois dias (sem campismo), €65 o passe de dois dias (com campismo, desde que seja adquirido até ao dia 31 de Março) e €72 no caso do passe de dois dias com campismo, se for adquirido depois de do dia 31 de Março. 

Espaço agora para duas notas finais. Primeiro para o facto de o almoço ter sido confeccionado (e servido) no já referido Ribeira D’Ilhas Surf, Restaurant & Bar. A melhor forma para digerir todas estas notícias foi, sem dúvida, apreciar a belíssima comida tendo com vista a praia de Ribeira D’Ilhas! 

E em segundo lugar nota para a surpresa pelo anúncio dos australianos The Cat Empire. Banda extremamente talentosa mas ainda algo desconhecida pelo continente europeu (especialmente Portugal), contudo os seus extraordinários ritmos seguramente que vão contagiar o público nacional e estrangeiro (sim, porque cada vez mais o Summer Fest é um festival internacional!). 

Imediatamente abaixo poderão ouvir uma entrevista, realizada no decorrer do evento, com o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva.

"All We Need Is Love" by Impetus


Uma balada de amor é o que a Impetus propõe para o Dia dos Namorados. 

A Impetus lança para São Valentim um boxer especial inspirado na célebre música “All We Need is love” dos Beatles. 

O boxer LOVE ALL da Impetus tem como estampado os acordes da música “All we need is love” em branco sob fundo negro e incorpora no tecido um suave perfume. O boxer é oferecido num packaging especial e está disponível em lojas especializadas em lingerie, El Corte Inglés e loja online da Impetus.


Inspirada pelo "All We Need is Love", a marca está ainda a desenvolver um Passatempo que promete levar os seus clientes a Liverpool ou a ganhar vouchers Impetus de 30€.

Saiba como concorrer AQUI!






PRIMEIRO PRÉMIO
UMA VIAGEM A LIVERPOOL PARA DUAS PESSOAS COM ESTADIA EM HOTEL DE QUATRO ESTRELAS EM REGIME DE PEQUENO ALMOÇO.

SEGUNDO PRÉMIO
BILHETES DE AVIÃO PARA LIVERPOOL PARA DUAS PESSOAS

TERCEIRO PRÉMIO
5 VOUCHERS DE 30€
VÁLIDOS APENAS NAS LOJAS ESPECIALIZADAS QUE COMERCIALIZAM IMPETUS (EXCEPTO EL CORTE INGLÊS).

Amizades "Especiais"


A amizade pode ser considerada como A relação social por excelência, uma vez que ela é uma escolha pessoal e não uma imposição ou necessidade. As relações de amizade entre crianças constroem-se de forma ininterrupta, numa constante partilha de afetividade, aprendizagens e cooperação. Destas relações podem, assim, retirar-se benefícios mútuos para as crianças ‘especiais’ e as crianças ditas ‘normais’. 

Comecemos por explicitar que as crianças ‘especiais’ são aquelas que, por alguma diferença no seu desenvolvimento (motor, sensorial, linguagem, intelectual, emocional), necessitam de certas modificações ou adequações no programa educacional, de modo a dotá-las de uma maior autonomia e melhor capacitá-las para que possam alcançar todo o seu potencial de desenvolvimento. 

Na verdade, ao acreditarmos nas potencialidades destas crianças vêmo-las, muitas vezes, a superarem-se e a irem mais longe do que inicialmente poderíamos admitir. O nosso ponto de partida (enquanto pais, professores, terapeutas e, sobretudo, enquanto seres humanos) deverá, portanto, ser sempre proporcionar-lhes as oportunidades para que todas as suas capacidades se possam desenvolver. O ponto de chegada será, muitas vezes, imprevisível!

Todos nós temos sempre algo a aprender e a ensinar, independentemente das nossas habilidades, nível intelectual ou idade. Assim, através da inclusão e das relações de amizade que estabelecem com os pares, as crianças ‘especiais’ podem, entre muitas outras coisas:
  • desenvolver a linguagem, o pensamento, a socialização e a auto-estima; 
  • aprender a tomar iniciativas e a tornarem-se mais autónomas;
  • serem mais responsáveis; 
  • melhorar a capacidade de atenção e concentração em tarefas (através, por exemplo, do trabalho em grupo);
  • ficar melhor preparadas para a vida adulta numa sociedade diversificada, percebendo que são diferentes, mas não inferiores.
Por outro lado, à medida que interagem com crianças ‘especiais’, as demais crianças podem, por exemplo:
  • aprender a aceitar melhor a diferença, tornando-se menos preconceituosas; 
  • desenvolver a sua capacidade empática, a cooperação e a tolerância/flexibilidade;
  • aprender a lidar com as suas próprias dificuldades, encontrando estratégias e motivação para as superar;
  • tornar-se mais responsáveis em relação ao que as rodeia;
  • desenvolver a sua expressividade ao perceber que comunicar é muito mais do que simplesmente falar (é também usar gestos, trocar olhares ou respeitar silêncios) 
  • vir a revelar-se mais aptas para a vida adulta pois, precocemente, interiorizam que as pessoas, as famílias e os espaços sociais não são todos iguais e que as diferenças são enriquecedoras para o ser humano.
Cabe, então, ao adulto fomentar esta partilha de experiências afetivas, de respeito e solidariedade, para que as crianças (com ou sem necessidades especiais) possam crescer e tornarem-se, também elas, adultos mais preparados para a vida.

Foto: https://www.pinterest.com

Sumol Summer Fest 2015 - Apresentação



A convite da organização do Festival Sumol Summer Fest, o Trendy Mind esteve presente na apresentação da edição de 2015.

O cenário escolhido foi o Ribeira d'Ilhas Surf, Restaurant & Bar, na Ericeira.

Após uma viagem no Sumol Summer Bus desde Lisboa até à Ericeira, ficámos a saber tudo o que se vai passar na 7.ª Edição do Festival.

Mais tarde contaremos tudo no Trendy Music, para já fique com algumas fotos...















Engenho Luso em Madeira

Matéria-prima multifacetada, a madeira, para além de sustentável, inovadora e ecológica, tem aplicações nos mais diversos campos, não havendo actividade em que a mesma não possa surgir. Da indústria naval à construção civil, no artesanato, brinquedos e mobiliário, instrumentos e material desportivo, paletes, caixas, embalagens e barris, mas também como papel e mesmo vestuário, é assídua a sua presença na História da Humanidade desde os primórdios das civilizações.




Vai daí que a sua aplicação no mundo das rodas também se faz, seja nos aprimorados acabamentos de alguns interiores (ou exteriores) de veículos, no seu processo produtivo, nas maquetes ou caixas para o transporte das mais diversas peças. Hoje o Trendy Wheels traz-lhe três dos exemplos desta versatilidade, todos eles de concepção lusa e que têm dado que falar, dentro e fora das nossas fronteiras. 

Começando pela R!SKA, trata-se de uma nova marca dedicada ao fabrico artesanal de ‘skateboards’ e ‘longboards’ em diversos tipos de madeira – das mais comuns faia e freixo, às mais exóticas izombé, jatobá, kambala escura e sucupira, até à nórdica riga – e com uma concepção inspirada em modelos clássicos das décadas de 60/70/80 do século passado. Acrescente-se que o seu nome resulta da associação do “R” da palavra “Retro”, com “SKA”, de “skateboards”, salientando-se a risca de madeira que caracteriza o produto.

Imagens: R!SKA - handmade boards


São os três modelos propostos pela empresa da região de Ovar: o Mini é pequeno, leve e de fácil transporte, destinando-se a meios urbanos e cosmopolitas; a ‘tábua’ Voyager é um pouco maior, permitindo deslocações rápidas e distantes; e o ‘longboard’ Dancer até dá para se ‘dançar’ sobre ela, permitindo-se manobras mais ou menos complicadas. Há tempos vi preços dos 85 aos 125 euros para as ditas, mas essa informação já não consta da página oficial da marca. Ah sim, ali, no espaço MYOB, pode-se até ‘construir’ uma tábua – do tipo faça você mesmo – disponibilizando-se todas as conjugações entre a madeira, as rodas, peças metálicas e demais acessórios para se ‘surfar’ em terra com todo o estilo! 

Segue-se o conceito da autoria de Norberto Novais da Fonseca e que dá pelo nome de Wood on Wheels. Trata-se de uma moto com ‘sidecar’, concebida quase integralmente em madeiras de elevada qualidade, como a africana kambala escura, o freixo e o carvalho europeu, e que espelha a excelência artesanal empregue no trabalho deste material. As excepções são, naturalmente, o motor, as rodas e outras peças mecânicas.

Imagens: NF - Norberto Fonseca

Uma peça única que tem vindo a ser exposta em conceituadas mostras internacionais, como o DMY International Design Festival Berlin (de Maio do ano passado), e nacionais, sendo que a mais recente mostra pública fez-se no LXD – Lisbon Design Show, no início de Outubro. 

Finalmente, a Vespa Daniela é, também ela, quase integralmente feita em madeira. Nasceu na Carpintaria Carlos Alberto, em Lousada, ele que há uns anos a esta parte se decidiu entregar de alma e coração ao projecto, nuns longos 10 meses em que reproduziu uma réplica fiel do modelo VN1 de 1951, da conceituada marca italiana.

Imagens: Carpintaria Carlos Alberto


De Nápoles, em Itália, a Hamburgo, na Alemanha, vários foram os pontos da Europa onde a moto, cujo nome o autor dedicou à filha, andou exposta, criação que recorreu a várias espécies de madeira, do pau-rosa à faia, passando por outras de nome mais incomum, como a efizélia, jatobá, panga-panga e sicómodro. Pesa 107 kg, mais 20 kg que a original, tem um motor de dois tempos de 123,67 cc e apenas 5 cv, mas ainda assim atingem-se 75 km/h. O tanque não é muito grande (5 litros) mas para as voltinhas seria mais do que suficiente. 

No extremo oposto surge um exemplar que nada tem de lusitano… absolutamente nada! Trata-se de um Bugatti Veyron integralmente feito a partir de… restos de madeira e aparas, igualzinho e com todos os detalhes do modelo original. Foi esculpido por uma pequena empresa de Boyolali, na Ilha de Java (Indonésia) e pode ver aqui a reportagem de uma televisão local:



É uma réplica de um dos automóveis mais exclusivos do mundo, modelo custa mais de dois milhões de euros! Já para esta inédita escultura, segundo o que circula na ‘net’, a coisa sairá mais em conta, custando ao cliente – alegadamente alemão – qualquer coisa como 40 milhões de rupias indonésias, valor que convertido para a moeda única europeia desce para uns bem mais simpáticos 2.850 euros! 

Posto isto, seja por locomoção própria, com ajuda mecânica, ou apenas para ter uma obra de arte em casa – assim haja espaço – o Trendy Wheels traz-lhe sempre as diferentes tendências das ‘rodas’! Para a semana há mais!

Cumprimentos distribuídos irmãmente e até breve!

José Pinheiro

Notas: 1) As opiniões acima expressas são minhas, decorrentes da experiência no sector e de pesquisa de várias fontes. Os restantes membros deste ‘blog’ não têm obrigatoriedade de partilhar dos mesmos pontos de vista; 2) Direitos reservados das entidades respectivas aos ‘links’ e imagens utilizados neste texto, conforme expresso.

Usa lentes de contacto?


Cada vez mais me tenho apercebido que há imensa gente a usar lentes de contacto, não falo apenas das coloridas propriamente, mas sim das lentes de contacto com graduação e realmente essa foi daquelas invenções de génio. Como não uso óculos, não conseguia entender que por mais que sejam giros e fiquem bem - a algumas pessoas! - muitas vezes são um obstáculo, ou melhor não se tornam práticos. Por exemplo na praia, a treinar, em concertos com mais pulos pelo meio, em momentos mais íntimos, nos dias de chuva, etc. Em conversa, com duas amigas, cheguei à conclusão que o ideal para quem tem problemas de visão é ter o chamado 2 em 1: uns óculos, giros preferencialmente, e lentes de contacto e, percebi, que nas ditas lentes se vai gastando algum dinheiro e daí, muitas vezes, não é tão viável ter o "2 em 1". Mais uma vez, absolutamente leiga nesta matéria de problemas oftalmológicos dei conta que possuía uma "informação valiosa" para os utilizadores e "possíveis" de lentes de contacto: uma loja online, portuguesa, de lentes a preços low-cost.

Lentes Contato surgiu pela curiosidade e, claro, necessidade do seu fundador. Utilizador de lentes de contacto esmiuçou o mercado português online e começou, não só, a poupar dinheiro a si próprio, como também aos seus, agora, clientes.  Segura, com um atendimento ao cliente directo, inclusive a partir do site, defende que o seu principal foco é a saúde visual dos seus clientes, visto que só com vistas saudáveis podem ver o que a Lentes de Contacto tem para oferecer.


E assim, ao usar lentes de contacto já pode comprar aqueles óculos de sol lindos de morrer cujas lentes não davam para adaptar à sua graduação ou ter uma colecção deles, sem ter de mudar as lentes para lentes graduadas. 

Foto Depilação @ Dubody Saldanha


Grande parte dos homens hoje em dia, ou pelo menos muitos, preocupam-se com o seu corpo, que vai muito para além do exercício físico. O aspecto cuidado é também uma das grandes preocupações masculinas, como um bom corte de cabelo, um bom perfume, barba cuidada ou desfazerem-se dos pêlos que hoje em dia não são muito apelativos. Se ser lumbersexual está na moda, há que o ser mas sem ser literal demais, todo o cuidado é pouco e a cara metade agradece...

Uma das formas de retirar o pelo e que ainda não é muito acessível a todos, ou pelo menos não era, é a Fotodepilação. No Trendy Mind temos uma ligação muito forte com a Dubody Saldanha, uma clinica de estética em Lisboa, com uma grande qualidade, atendimento profissional e que pratica uns preços bastante atraentes.


Eu comecei a fazer lá este mês e recomendo, até porque o preço por zona é 7,50 euros... Ridículo, não?

Se quer começar uma nova forma de fazer depilação, eficaz a um preço irresistível, pode marcar na Dubody Saldanha.... é onde eu vou!




Treino – Parte I


Nos próximos artigos vou falar-vos do treino de animais. E pela importância que tem não o conseguiria fazer num só. Assim, espero, ao longo dos próximos, ir conseguindo explicar convenientemente este assunto.

Para já convido-vos a assistir este pequeno vídeo que ilustra o uso de dois dispositivos no treino de animais. 

Na primeira situação é utilizado um clicker e na segunda uma coleira de choques. As duas ‘cobaias’ têm de perceber sozinhas qual o comportamento que têm de apresentar 

Mas, enquanto, na primeira situação a treinadora clica quando o comportamento desejado surge (método de reforço positivo); na segunda situação, dá um choque quando surge um comportamento que não quer (método por punição).



A diferença entre o tempo que demoram a aprender o comportamento e, sobretudo, o que cada um sentiu: alegria, bem-estar, no primeiro caso (método de reforço positivo); confusão, medo e vontade de desistir, no segundo (método por punição), são os aspetos para os quais quero chamar a vossa atenção.

Porque "o medo é o inimigo da aprendizagem. É o negador da alegria, o que impede a brincadeira, o que inibe a confiança e o amor. O medo é um obstáculo, torna tudo mais lento e causa dor desnecessária." - Karen Pryor

Continua…

Round UpDate

Chamo a isto entrar em 2015 em grande: a Ray-Ban modernizou um dos seus óculos de sol mais populares, de sempre.
Novas lentes, uma armação dobrável, são assim que surgem os novos Round. A nova versão deste icónico modelo, da marca de óculos de sol norte-americana, ganhou lentes espelhadas, flexibilidade e surge em 5 cores diferentes. As protecções do nariz tornaram-se ajustáveis, para permitir que os óculos de sol sejam mais confortáveis. 
Inspirados nos anos 60 e 70, 2015 fez um update a este modelo mas sem retirar a essência do "Flower Power" e do seu período contagiante. 







Andrey Remnev

 The Fault In Our Stars - John Green (2012)

"You don't get to choose if you get hurt in this world...but you do have some say in who hurts you. I like my choices."